>Boa noite pessoal, estou com um Ford Ka, 1.0, Flex, 2.009, sistema EEC VI (FoMoCo), 42 mil km. Veículo chegou na oficina guinchado, pois estava afogando. O maior problema é quando esfria: às vezes pegava normalmente, às vezes só pisando fundo no acelerador e às vezes, nem assim. Estava precisando de uma revisão geral, então trocamos: velas, cabos, válvula termostática completa com cavalete e sensor, sonda, ... o defeito persistiu. Com um colega chaveiro conseguimos instalar um módulo de teste, o excesso, aparentemente, parou - a sonda passou a trabalhar normalmente e não só rico. A questão é: o módulo do veículo tem conserto?
No aguardo e, desde já, obrigado.
Jorge.
olá!! tenho problemas parecido!!
fui indicado de trocar a válvulA termostática mas... qual as implicaçoes de usar uma válvula termostatica de motor ford rocam gasolina em meu motor flex!!
Sei que o flex quando no alcool abre com ~100C e na gasolina com ~97C . Isso justifica a valvula flex custar 3vezes mais? já que são identicas!! e so uso gasolina!!