ja sofri com um golf com o mesmo problema e era defeito no modulo
Faz uns 3 meses que peguei um Golf apresentando o mesmo problema e era umidade no chicote do sensor de rotação! Nem sempre as falhas apresentadas no scanner estão diretamente ligadas no que ele informa.
Conferi o chicote também quanto a folga nos terminais, observe no conector, se há sinais de oxidação, isto é causado por umidade e também por contato folgado, pois gera pequeno curto.
Boa noite vc desligue o modulo e ligue novamente veja se tem fusível queimado olhe o map e sonda se os pinos estao certinho e nao esteja torto abraco
meu amigo der uma atencao especial aos ATERRAMENTOS,se possivel reforcas todos e fazer um ligando na central e corpo de borboleta,der retorno
Amigo, onde consegui comprar só o potenciometro, na minha região ão existe.
At
Como membro recente que sou vou deixar uma dica para quando precisarem de corpo de borboleta mais em conta e de boa qualidade com garantia, principalmente na região de SP, descartem essa dica para aqueles que ja sabiam :
http://pt-br.facebook.com/pages/Uti-do-Tbi/272564239476391?id=272564239476391&sk=photos_stream