entrou esse veiculo na oficina com proprietario se queixando de superaquecimento em viagem e misturando agua no oleo!!
disse q ja havia retirado 3 vezes o cabeçote para troca da junta!!
diagnostiquei o veiculo e vi que realmente tava misturado agua no oleo e tava entrando agua na camara!!
removi o cabeçote e realmente a junta estava queimada ,mandei para retifica e me informaram q o cabeçote estava morto ja abaixo da medida!!
trocamos o cabeçote por um stander ,troca da bomba de agua,parafusos do cabeçote ,colocamos valvula termostatica pq não tinha!!
liberei o veiculo ontem e hj ele ja me retornou com vestigios de agua no oleo!!
alguem a passou por isso!!
otima dica o resfriador de oleo que vai em cima do filtro de oleo é campeão para micros furos que na pressão eles deixam passar tanto óleo como agua
entaum amigos quando removi o cabeçote foi verificado o trocador de calor!! mas esse carro não possui !o filtro de oleo vai rosqueado direto no suporte do bloco!!
pelo q vi a agua tambem esta entrando na camara de combustão !!amanha vou dar a partida sem as velas para ver em qual cilindro esta entrando!!
infelizmente vou ter que remover novamente o cabeçote para verificar trincas nas camisas e empenamento na face do bloco!!
parceiros é muito importante verificar faceamento bloco motor ok este é meu pitaco, espero ter ajudado...
Verifique no processo de desmontagem o torque dos parafusos, aconteceu comigo que ao apertar o cabeçote com o processo conforme manual original os parafusos centrais ficavam com torque menor, o bloco sistema se camisa molhada estava empenado em realção a uma camisa, desta forma, tivemos que plainar o bloco e camisas e resolveu o problema de queima da junta. segue minha dica. att Igor