Olá pessoal, to com um serio problema e queria ver se alguem pode me ajudar, tem um peugeot 307 2.0 2005 na minha oficina, ele nao acelerava, passei o aparelho nele e acusou o sensor motriz da borboleta, como esse modelo nao troca apenas o sensor, coloquei um corpo de borboleta usado nele, ele acelerou normal, passei o aparelho e deu sistema OK, funcionou normal durante um dia, depois ele começou a ratiar e parou de acelerar, penso q possa ser defeito do corpo de borboleta usado, pois apos um novo rastreamento ele voltou a acusar o msm defeito, e alguns a mais, será q alguem pode me informar se tem possibilidades de ser, pois essa peça é cara e nao se encontra na minha regiao, estou com medo de pedir outra e o problema nao ser nela.
Desde ja agradeço a colaboração.
Respostas:
marlon primeiramente faça testes de continuidade do corpo de borboleta ate a central de injeção, potenciometro do acelerador, teste as pistas, interruptores de freio e embreagem,aterramentos, tudo isso esta ligado ao acelerador eletronico, faça os testes so pra tirar a duvida, caso esteja ok ai sim pode trocar o corpo.
consiga o esquema eletrico e faça os testes que o colega diz... pode ter sido casualidade que o corpo usado chegou a funcionar... mais pode ser problema no chicote mesmo...
bom, eu fiz alguns testes, o de continuidade, o de voltagens, mas eu preciso da tabela de medidas do potenciometro do pedal de acelerador e do corpo de borboletas, para realizar o teste, se alguem tiver um link q possa me ajudar.