Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<r><p><QUOTE><i>></i>:( estou com escapade 1.6 16v com 40000km e quando fria bate os tuchos hidraulicos, apos uma avaliação resolvi trocar os tuchos, e não resolveu, filtros e oleo original não resolveu, bomba de oleo e não resolveu, o motor está limpo como de fabrica, qualquem já pegou algum problema paracido com este, se puderem me ajudem</QUOTE> </p> <p>Amigo, </p> <p>você ja mediu a pressão do óleo? Não me lembro bem, mas este motor tem valvula de alivio da pressão do óleo. </p> <p>Caso tenha, troque esta valvula, isto deve resolver o problema. </p> <p>Ao solucionar este problema não esqueça, conte como foi.</p></r>
<t><p>Qual óleo vc esta usando?</p></t>
<t><p>ola amigo, ja mexi uma vez num 206 e simplesmente não sei porque mas tinha um desgaste prematuro enorme nos marteletes! procure analizar isto por descargo de consiençia! espero te ajudado! </p> <p>abração</p></t>
<t><p>Bom dia amigo. </p> <p>Já peguei ma concessionária alguns casos deste que Você relata. </p> <p>Este veiculo tem um consumo de óleo muito alto. Ele usa óleo semi-sintético 15W50. Este veiculo pode ter rodado sem óleo no motor, já peguei vários, e com isso pode ser um desgaste prematuro do motor mesmo. Já peguei destes motores 1.6 16 V com muita folga entre pistão e camisa, veículos com 20 KM. Teria que verificar melhor, e até uma possível remoção do cabeçote para retifica, e com isso ira ter uma visão melhor dos cilindros para examinar. </p> <p>Ok. abraços</p></t>
<t><p>ola tudo bem tive dois problemas assim e era so bba de oleo</p></t>