Respostas:
>:( estou com escapade 1.6 16v com 40000km e quando fria bate os tuchos hidraulicos, apos uma avaliação resolvi trocar os tuchos, e não resolveu, filtros e oleo original não resolveu, bomba de oleo e não resolveu, o motor está limpo como de fabrica, qualquem já pegou algum problema paracido com este, se puderem me ajudem
Amigo,
você ja mediu a pressão do óleo? Não me lembro bem, mas este motor tem valvula de alivio da pressão do óleo.
Caso tenha, troque esta valvula, isto deve resolver o problema.
Ao solucionar este problema não esqueça, conte como foi.
ola amigo, ja mexi uma vez num 206 e simplesmente não sei porque mas tinha um desgaste prematuro enorme nos marteletes! procure analizar isto por descargo de consiençia! espero te ajudado!
abração
Bom dia amigo.
Já peguei ma concessionária alguns casos deste que Você relata.
Este veiculo tem um consumo de óleo muito alto. Ele usa óleo semi-sintético 15W50. Este veiculo pode ter rodado sem óleo no motor, já peguei vários, e com isso pode ser um desgaste prematuro do motor mesmo. Já peguei destes motores 1.6 16 V com muita folga entre pistão e camisa, veículos com 20 KM. Teria que verificar melhor, e até uma possível remoção do cabeçote para retifica, e com isso ira ter uma visão melhor dos cilindros para examinar.
Ok. abraços
ola tudo bem tive dois problemas assim e era so bba de oleo