Pelas suas respostas voce manja de diesel,gostaria de trocar ideia sobre uma Tracker diesel 2.0.A mesma grava erro de solenoide do turbo e bomba primaria defeituosa.Em outra oficina substituiram os trez solenoides a direita do motor,sem sucesso,troxeram pra verificar parte eletrica,mas tava olhando a valvula do turbo a mesma ta com a haste atravessada,prendendo,retirei ela fora,abri um pouco os furos do suporte,ficando bem alinhada,to em duvida quanto a regulagem,regulei que aplicando vacuo ela fecha,em lenta ela trabalha recuada ou extendida?A regulagem ficou +- no meio da haste.Nao deu tempo pra terminar o serviço sabado,sera que o problema vai ser esse?
Respostas:
CASA DO DIESEL DIZ:
CARO COLEGA A TRACKER TEM QUATRO VALVULA DE REGULAGEM DO TURBO TRES ESTÃO NO CAPÔ LADO CARO E UMA ABAIXO DO RADIADOR LADO CARONA, GERALMENTE ESSAS VALVULAS ENTOPEM OS FILTRO DE PAPEL QUE TEM OBSTRUINDO A VALVULA;
A BOMBA PRIMARIA FICA DENTRO DO TANQUE ELA TEM QUE DAR 3 BAR DE PRESSÃO, MAS TEM UM FILTRO NO CHASSIS LOGO APÓS O TANQUE VC PODE TROCAR ELE ANTES USA O TECFIL PSC 996 ELE É UNIVERSAL;
TEM OUTRO FILTRO FICA ACIMA DO MOTOR LADO MOTORISTA É UM REFIL;
QUANDO A REGULAGEM VC COLOCA NO MEIO SE CASO O GIRO DO MOTOR FICAR EM 2900 RPM VC TEM QUE REGULAR PARA MAIS OU MENOS O ONTO SÓ ANDANDO E REGULANDO,
A VALVULA SERVE PARA NÃO DAR EXCESSO DE PRESSÃO DO TURBO AO MOTOR.
Conversa de gente grande é outra coisa, parabens aos dois.
Valeu,vou andar pra ver como esta..
Entreguei o carro a + de uma semana e o problema nao voltou a acontecer.Realmente era a valvula de vacuo de regulagem do turbo,mal colocada.Agradeço a CASA DO DIESEL pela atençao :
estou com uma sprente cdi ela grila perde aforsa e souta fumaça preta e asende aluz edc rapidamente e apaga a luz defeito mais nas arramcadas.ja foi trocado bomba de alta e baixa o regulador de preçao esensor de pressao.cemtral chicote limpesa dos bicos.
casa do diesel diz:
Caro colega vc tirou os bicos e limpou eles na escova, isso é uma forma errada!!!
Os bico trancam no diesel não pode ser feito:
Passar escova na ponta dos bicos;
Colocar graxa na ponta para fixar as arruela deve-se colocar a arruela com auxilio de uma chave de fenda ou philips;
Deixar entrar sujeira na entrada dos bicos;
Bater a ponta dos bicos.
Teu problema são os bicos!!
casa do diesel diz:
Valeu Jeronimo pelo reconhecimento e desculpa a demora!
os bicos foram limpos da forma correta e depois trocamos eles por bicos novos e nao resoveu o poblema,esta sprente ja foi pra uma autorizada chamada cardesel e nao conseguirao resouver o problema.
NADA A VER, MAIS NA SPRINTER CDI TEM QUE FICAR DE OLHO NO PAINEL DE INSTRUMENTOS!! ELETRICISTAS TIRAM O PAINEL, E DESL.. LEDS DE ANOMALIA!!! ISSO PODE INTERFERIR EM TUDO. A LUZ DE FREIO DE MÃO ACIONADO/NÍVEL DO FLUÍDO DE FREIO BAIXO!. SI ACESA, FAZ A CENTRAL LIMITAR R.P.M. E VELOCIDADE.
casa do diesel diz:
Qual a altura das arruelas que vc colocou?
casa do dieseç diz:
Desculpa a informação errada, a bomba de combustivel fica fora do tamque e não dentro!
Casa do diesel
Obrigado por lembrar, essa dica é muito boa!
Olá Casa do diesel; Sabendo da experiência de vocês em Tracker e Vitara, venho por este pedir um auxilio; Estou com problema em minha tracker diesel 2001, Motor Mazda; Ela ferveu e ficou sem água no radiador; Porém, quando colocava água, ela não tinha perda nenhuma de potência; Foi retificado o cabeçote, trocadas as válvulas e guias de válvula, trocadas todas as juntas, selos e retentores e reparada a bomba injetora semi-eletrônica por outra empresa; Ao montar o motor e fazer teste, ocorre que o motor perde potência e sai muita fumaça preta; O mecânico acha que são os anéis, mas vi em tantos tópicos sobre a tracker que podem ser problemas no módulo de injeção e da própria bomba semi-eletrônica; Vocês tem como me dar uma luz? Obrigado.
casa do diesel
Caro colega ela esta entrando em modo de emergencia, vc deve ver qual a falha no codigo de piscadas.
Olá Casa do diesel. Tive de fazer o motor completo da mesma. Mas segue com fumaça preta. O código de falha é 41. Posso pedir pro meu mecânico ligar pra vc semana que vem, visto que é quando vai trabalhar nela. Como estamos em Pelotas, fica mais dificil me deslocar até aí. Obrigado.
casa do diesel
Caro amigo 41 é valvula reguladora do ponto, que fica localizada na bomb injetora mas verifica o sensor de rotação no virabrequim!