Amigo boa tarde,
No caso de peça trazida pelo cliente eu deixo bem claro que a minha garantia é só da montagem, se houver um problema na na peça ele tem que pagar novamente o serviço e correr atrás da garantia na loja que ele comprou a peça.
Ele quer pagar mais barato ótimo mas ele tem que correr o risco também e não nós.
Eu não compro peças ,deixo essa parte para o cliente.Minha garantia de mão de obra é de 30 dias,se o defeito for a mesma,se for da peça paga-se outra mão de obra
Peças trazidas pelo cliente é a mesma coisa que botar uma PICANHA em baixo do braço, ir até uma churrascaria e pedir para o garçon `` QUANTO FICA PARA ASSAR``Mas como disseram as vezes é melhor o cliente trazer sua peças!!!Exemplo são os carros honda, e citroen que a concessionaria dá um descontasso de 5% pra gente, e ai o cliente pede desconto se vai fazer o que???
Prezados. Acho que cada caso é um caso. Se o cliente traz uma correia dentada e roldanas Xingling, o melhor é não fazer o serviço. Agora, se o cliente traz uma correia multi V, que se partir não vai causar grandes danos, ainda vai...mas é bom ter cuidado. O profissional tem que analisar e dizer NÃO se ver que pode dar zebra. Abraço.
ola amigos na minha opiniao como o cliente na lei tem sempre razao e a segurado pelo codigo de defesa do consumidor
o certo e nao deixar o mesmo comprar as peças pois assim invalida o serviço. mas no caso se for abrir mao de comprar as peças
e deixar o cliente comprar exija que seja as melhores marcas do mercado pra nao ter do de cabeça. como faso de vez em quando.
Colega:
Mais uma vez digo, uma oficina tem que esta aparado por normas legais, então Temos a Garantia Legal e devemos ressaltar que, a Garantia somente terá validade se a peça aplicada for vendida e aplicada pela oficina, passe para o seu cliente através
do seu bloco de notas, criando espaço ( Normas de Garantia ).
Garantia legal 90 dias, não sendo coberta por mal uso, entre outras situações.
O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:
Trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;
Noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto;
Então procure um advogado ou sindicato e crie a norma de sua oficina, dentro da legalidade, ou talvez o Jornal um dia possa criar uma pagina ( Direitos e Deveres do Reparadores ).
att. Diaz
PESSOAL O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR DIZ QUE VOCÊ COMO PROFISSIONAL É RESPONSÁVEL DO SERVIÇO, ENTÃO É BOM TER CUIDADO... ABRAÇO.
Prezados. Lendo os posts
do Diaz e o anterior, é bom então pensar bem. Complicado, moçada. O profissional as vezes quer ser legal mas... Abraço.
Prezados. Essa historia dá mesmo o que pensar. A avó de minha esposa falava o seguinte ditado: "Todo bonzinho acaba virando tadinho"...Nesse caso do cliente trazer peças mais baratas e o profissional realizar o serviço, o profissional "gente boa" pode entrar pelo cano e o fregues ainda lançar essa: Você é o profissional...Não quero saber de nada. Deu zebra no meu carro e eu quero ele direito...Nem todo cliente vai fazer isso mas não é dificl algo desse tipo acontecer. Abração.
Olá pessoal boa tarde, olha já que este tópico estar aberto.vou citar um acontecimento desta semana, vejam bem, chegou um cara aqui pedindo para eu trocar a juta da tampa de válvulas do astra dele que estava com vazamento, trouxe também a correia Dentada, aí eu falei que tinha que checar os rolamentos e bomba Dagua para garantir o serviço, mais ele não queria, aí eu falei que não dava garantia nenhuma para ele, porque alem das peças que ele trouxe não ter qualidade, tinha trazido a junta da tampa de válvulas errada, ou seja trouxe da quela de cortiça. Resumindo ficou uma fara e levou para um rapaz que trabalha aqui perto, o coitado caiu na dele e fez o serviço, isso foi segunda feira desta semana hein, Hoje o cara que trocou as peças foi chamado lá no pro com... Sabe por quer? começou um barulho no rolamento e na bomba Dagua e ele quer responsabilizar o mecânico... então pessoal muito cuidado, e tem mais coisas é que se eu for contar aqui vira uma novela kkkkkkkkkkk