ESTOU COM UMA PARATI 1.6 Q ACENDE A LUZ DE OLEO EM MARCHA LENTA, A PRESSAO DE OLEO CAI PARA MENOS DE 1 BAR EM MARCHA LENTA, JA TROQUEI BOMBA DE OLEO VIRABREQUIM BRONZINAS VALVULA JET COOLER DO PISTAO, ATE O COMANDO MAS NAO RESOLVEU.
AGORA TROQUEI O CABECOTE E A PRESSAO PIOROU E NEM SEM A CEBOLINHA NAO SAI OLEO NO CABECOTE.
ALGUEM JA VIU ISSO. ME AJUDEM OBRIGADO
no suporte do filtro de oleo vai uma valvula nao estaria aberta ou sua mola
quebrada, ja verificou isso.
Este bloco deve ta com galeria obstruida ou trincada, ja examino bronzinamento,
JA VERIFIQUEI A VALVULA DO FILTRO DE OLEO E ESTA BOA A UNICA COISA Q NAO FIZ FOI VERIFICAR SE A TRINCA NO BLOCO, COMO FACO ISSO?
OBRIGADO PELAS DICAS
Tirar o bloco, verificar na retifica, eles tem aparelho para isso, agora, um vez aqui na oficina aconteceu algo parecido comigo, foi num corsa. Foram colocadas duas bombas novas e o mesmo nao carregava os tuchos,desmontamos o cabecote por 14vezes e o bloco por 04vezes, depois de 03 dias, resolvi colocar a bbade oleo velha. o mesmo estar funcionando ate hoje.analise com calma.
OK, OBRIGADO
CONVERSEI COM UM MECANICO AQUI DE ARARAQUARA Q SÓ TRABALHA COM VW E ELE DISSE Q PEGOU TRES PARATI COM O MESMO DEFEITO E PRA RESOLVER TEVE Q RETIFICAR O GIRA NA MEDIDA MINIMA, VOU VERIFICAR TUDO AGORA E RETIFICAR O GIRA, POIS O GIRA EU TINHA TROCADO POR UM STD E SÓ HAVIA POLIDO SE DER CERTO EU FALAREI DEPOIS, OBRIGADO
ja colocou outro filtro de oleo, de preferencia outra marca!
Bom dia Alexandre.
Resolveu o problema pressão do óleo?
Se puder me ajudar estou c/mesmo problema, saveiro 2008 1.6, desmontei motor inteiro, mandei para retifica medir esta tudo na medida serta. Bomba nova fechei os jeet cooler (esguicho da camisa) tudo OK.
Não sei o que fazer. Se puder me dar uma luz.
Obrigado