Boa noite Anderson! Então nos conta, é rosca direita ou esquerda?
Boa tarde Anderson, estou com dificuldade para remover o parafuso também!
Como você conseguiu? Abraço!
Amigo esse parafuso é rosca direita, caso esteja com dificuldade para afrouxar o parafuso, remova o motor de partida e trave o volante motor pela sede do motor de partida com muito cuidado para que não provoque danos na peça, se o veiculo for automático coloque uma chave soquete com braço de força ou catraca, no parafuso do conversor de torque claro na mesma medida da cabeça do parafuso, e faça batente com a mesma no bloco do motor, assim terá como afrouxar o parafuso da polia do virabrequim.
Já fiz e deu certo.
Obrigado Cetan, usei a ferramenta CR-129 para travar a polia e consegui remover o parafuso.
Com a que tenho aqui não deu, porque como esse carro já foi mexido e o cavalo que apertou deve ter usado pneumática de roda de caminhão.
Se estiver com o torque certo e com as ferramentas adequadas não era pra dar tanto trabalho.
O detalhe é que os das polias dos comandos também estavam com altíssimo torque, os tampa da corrente e até os da carcaça da válvula termostática!