Carregando os tópicos... por favor aguarde
Prezado Julio, você teria notícias do milton brande pereira? O engraçado é que ele vivia por aqui, assim como no fórum mecânica automotiva, agora, depois que resolvi cobrar de volta o dinheiro que eu depositei, sendo que fui induzido a erro pelas inverdades sobre o acidente de que de grave não teve nada, falou-se em fratura exposta, operação, sem dinheiro para alimentos, mãe desamparada e etc e tal. Só que nunca houve fratura exposta alguma, quando muito um gesso numa das pernas, que alias o próprio milton postou uma foto aqui onde inclusive fazia graça do tipo "tô inteiro", como nesta foto ficou claro que seus dois braços, o que se usa para o trabalho estavam perfeitos. Já com relação a mãe desamparada, a pior das inverdades, já que esta recebe pensão e ainda a complementa com a venda de quentinhas, ou seja, ela não depende do milton, mas ele sim dela. Bom, o importante é que a mentira teve pernas curtíssimas, desta forma gostaria de reaver o meu dinheiro errôneamente de depositado. Assim sendo, caso você tenha contato com o milton, passe a ele o nº da minha conta bancária, 5975875-7, agência 0823 Campos dos Afonsos-RJ, do banco Real. Acredito que o milton, pessoa que se diz honesta e prestativa, não vai se sujar com tão pouco. Agradeço desde já pela ajuda.
Respostas:
RESPEITO AO PROXIMO
Um dos pontos mais debatidos nos relacionamentos humanos, é o “Respeito ao Próximo”.
É algo que realmente há que ser observado, mas não o é, pois frequentemente estamos dando palpites sobre como alguém deve conduzir sua vida. Ou mesmo estamos julgando pessoas por não agir conforme nossa maneira de pensar. E não é nada disso. Da mesma maneira como não gostamos de interferência em nossa vida, assim devemos agir para com os outros. Respeitando-os seja qual for sua opção de vida. Evitando-os se seu modus vivendi não nos for conveniente, pois assim como respeitamos, queremos ser respeitados.
Se nossa opinião for solicitada, aí sim poderemos dizer o que nos agrada ou nos desagrada em sua linha de conduta. De qualquer maneira, uma opinião, será uma opinião. Será seguida apenas se quem nos consultou acha-la conveniente.
Existem, contudo, situações onde poderá caber um alerta. Por exemplo, ao vermos que uma pessoa de nossas relações, ou de quem gostamos está enveredando por algum caminho mal direcionado, como por exemplo uso de drogas, ou mesmo por fumar ou beber, poderemos alerta-la sobre os efeitos que tal vício poderá lhe acarretar. Sem que isso implique na obrigatoriedade de nos atender. Sua opinião, contudo, é que deverá prevalecer.
Se notarmos que está havendo um desvio de conduta, e o caminho é fora da lei, cumpre-nos alertar, e manter distância se houver insistência em seguir esse rumo. Nunca poderemos obrigar ninguém a seguir pelo caminho que acreditamos ser o correto. É questão de livre arbítrio. E todos devem ter consciência daquilo que fazem, e arcar com suas responsabilidades.
No que tange a questões estritamente pessoais, como religião, profissão, linha política, preferências esportivas ou sexuais, nada se pode opinar, sequer discutir. Em cada cabeça há uma sentença, e decisões nesse sentido são “imexiveis”. Penso que todos devem ser respeitados.
Uma historinha que me foi contada, retrata bem o que é essa questão de opinião:
Um homem estava colocando flores no túmulo de um parente, quando vê um chinês deixando um prato de arroz na lápide ao lado. Ele se vira para o chinês e pergunta:
Desculpe, mas o senhor acha mesmo que o seu defunto virá comer o seu arroz?
E o chinês responde: Sim, quando o seu vier cheirar as suas flores...
Essa historinha retrata muito bem que sempre devemos respeitar a maneira de pensar de todos os povos, de todas as pessoas. O que é um absurdo para nós, para outros é algo sagrado, e vice versa. Sobre isso, aliás, muito há que se falar. Mas o mais importante é observar-se o respeito pelas opiniões e preferências com que cada pessoa norteia sua vida. Não nos cabe o direito de julgar ninguém, porque sempre estaremos sendo julgados. A cada contestação nossa, poderá caber uma contestação de alguém contra nós.
Portanto o único direito é evitar o contato com pessoas cujos costumes nos ofendam, mas nunca poderemos julga-las se estão certas ou erradas. Por que condenar alguém porque fuma ou bebe? Por que condenar alguém por assumir uma posição homossexual? Por que condenar uma criatura por assumir esta ou aquela posição radical em termos de religião ou de política? Cada qual tem sua opinião sobre como conduzir seu destino.
Poderemos partilhar ou não de sua maneira de vida, mas não condenar...
Assim sendo, um fraterno abraço para todos, e o mais sincero desejo de UM LINDO DIA.
Não esquecendo outro pequeno detalhe... ao apontarmos um dedo para alguém, teremos três de nossos dedos apontando para nós
Gostei do texto bizarrom, até porque este é muito claro quanto ao terceiro que leve a vida que quiser desde que isto afete somente sua esfera pessoal. Agora, quando isto ultrapassa a esfera da pessoa, vindo a interferir no meu bolso e no de tantos outros, neste caso sim temos o direito de não só dar uma opinião, mas de cobrar tudo aquilo que de alguma forma nos prejudicou, ou seja, que devolva o dinheiro que recebeu por conta das mentiras contadas. Veja, 99% dos que deram dinheiro se sentiram vítimas de um golpe, veja que a pessoa do milton se tivesse um mínimo de senso de moral, já haveria de ter devolvido todo o dinheiro a cada uma dessas pessoas. Mas, não o fez, pelo contrário, veio aqui dizer o que fez com o dinheiro, telhado, compressor, carro, e o mais absurdo, uma viajem a passeio. Ora, eu lá estou preocupado se o milton faça ou deixe de fazer algo, o que não pode é esse pilantra vir aqui aplicar golpe, se não tem trabalho, dane-se, se não tem o que comer dane-se mais ainda. Só não pode ficar no nosso meio depois de ter feito o que fez, como se nada tivesse acontecido. 1º devolve o dinheiro de todo mundo, depois quem quiser perdoar que perdoe. Quero meu dinheiro de volta com juros e correção monetária. Não estou aqui para sustentar vagabundo,
O único quebrado, passa fome ,diziludido e mal amado aqui só tem um ,e é o unico que ta pedindo grana devolta .....vai trabalhar e para de ficar enxendo o saco dos outros mano.
É que nós por via oblíqua tá pegando no pé do mardito. Por falar nele, ele desapareceu. :