Pode ser, combustível adulterado, AF, bomba de combustível/regulador de pressão, transformador etc etc. Você precisa encaminhar o carro à oficina equipada com os devidos equipamentos de diagnóstico e profissionais qualificados.
>Tenho um palio fire 1.0 8V 2011, do nada ele começou a dar varias cabeças ( parecendo falta de centelhamento ou combustível) e do nada morre, a luz de anomalia esta ligada , após passar o Scanner o único defeito que esta dando é um erro catalítico do sensor banco 1, mas acho que o catalisador não tem a ver com o despenho do motor ( somente na emissão de gases)
Já troquei velas, cabos de velas, bobina, bomba de combustível, filtro de ar, filtro de combustível, e continua dando essas falhadas e morrendo do nada...
será que preciso fazer uma reprogramação da ECU ? :(
>Tenho um palio fire 1.0 8V 2011, do nada ele começou a dar varias cabeças ( parecendo falta de centelhamento ou combustível) e do nada morre, a luz de anomalia esta ligada , após passar o Scanner o único defeito que esta dando é um erro catalítico do sensor banco 1, mas acho que o catalisador não tem a ver com o despenho do motor ( somente na emissão de gases)
Já troquei velas, cabos de velas, bobina, bomba de combustível, filtro de ar, filtro de combustível, e continua dando essas falhadas e morrendo do nada...
será que preciso fazer uma reprogramação da ECU ? :(
Isso é mais fácil do que andar pra frente, é só levar em um profissional que ele resolve...
Colega:
Assim que você passar todos os parâmetros do veículo, dados deve ser obtidos com o temperatura de funcionamento do motor em torno de 94° graus.
Tendo os parâmetros, então terá sugestões.
att Diaz
Prezado Thom,
Nos informe em que localidade você está ? (Estado, cidade e bairro)
Assim ficará mais fácil localizar no Fórum algum especialista que poderá resolver o seu problema.
Colega:
O teste que passarei vai precisar de aparelho e conhecimentos como mesmo:
Multimetro
Instalar na linha sonda lambda, e monitore a tensão.
Motor funcionando, injete na admissão limpa contato e veja a variação de tensão
Motor funcionando , injete na admissão ar comprimido e veja a variação de tensão
Este teste você vai verificar o funcionamento da sonda
att. Diaz
>mas se fosse problema na sonda lambida , o scanner não mostraria ? :
Colega:
Para você compreender um sistema de injeção eletrônica então você terá que fazer curso e começar a trabalhar com veículos, não adianta tentar passar informações de reparação, você não vai entender, e não vai ter sucesso com o seu veículo.
Então entenda, o caminho certo e levar o veículo em um profissional competente.
Diaz
Prezado thom,
O Jornal Oficina Brasil possui um guia de Oficinas Qualificadas que certamente poderá ajudá-lo.
Acesse www.guiadeoficinasbrasil.com.br e faça uma busca pelo estado, cidade e bairro que mais lhe convier.
Os integrantes do Fórum são feras no assunto, mas sem os equipamentos adequados e um diagnóstico preciso, ficará difícil ajudá-lo.
Atenciosamente,
não faz muito tempo que tive problema similar com um fiesta o problema erra na sonda mas caso seja seu caso só com monitoramento a bordo para identificar com precisão no momento da falha pelo fato de acusar defeito catalítico Eu daria e sim muita importância pois estratégia de funcionamento é programada e é quase imprevisível. no mais um aterramento um cabo do sistema de carga, sensor de rotação corpo de borboleta sensor do pedal de acelerador, sensor do pedal de freio e de embreagem, e por ai ainda segue uma extensa lista que não acusaria como falha no escâner mas sobre monitoramento talvez seja possível identificar.