ola pessoal estou com um problema, esse palio chegou até mim com o sensor de temperatura acima da metade quase no vermelho. o cliente falou que o radiador havia passado por reparos na entrada da mangueira que estava com vazamento, antes do reparo a ventoinha ficava ligada mais tempo ligada e apos o reparo passou a ficar menos tempo.eles trocaram o disjuntor témico (cebolão), e continuou c/ o mesmo problema. então a primeira coisa que fiz foi fazer a sangria no sistema de arrefecimento, com ar quente ligado e depois normal e saiu muito ar. até ajudou a ventoinha ficou mais tempo ligada mas o sensor de temperatura acusava ainda pouco acima do meio. o cliente abriu a tampa do reservatório com o carro nessa temperatura e aconteceu tudo de novo, porém não acertei ou tem algum detalhe que não sei que voltou a continuar o problema.
o disjuntor térmico que colocaram é original.
desde ja agradeço sua atenção
até
Existem 2 sangradores, 1 no radiador e outro no retorno do ar quente, sangrar bem é importante, verifique(com scanner) em que temperatura o termostato esta abrindo. Interruptor térmico novo e original ai está tudo certo, e verifique também aquela mangueirinha que retorna pro vaso expansor se está desobstruida.
olá amigo, nao custa nada vc dá uma conferida na resistência eletrica do eletro-ventilador. ja peguei um carro assim e era ela, pois o eletro só funcionava no segundo estágio, quand o o motor estava mais quente! E nao esqueça da dica anterior no nosso amigo. carro é sempre uma cx. de surpresa.
problema resolvido era a resistencia do eletro-ventilador.
grato por suas atenções
valew amigo por postar, o problema resolvido. e seja bem vindo a este fórum q nos ajuda todos os dias. abraço e, uma mão lava a outra!