Ola colegas, ja é o terceiro pepino so esta semana. Estou com uma palio 1.6 16v ano 98 que reboquei de outra oficina onde nao deram conta do recado.
Primeiramente conferi sincronismo de correia, pois haviam condenado cabeçote e substituiram o danado e o defeito persistiu, sincronizei, troquei as velas e tentei funcionar, o carro nao pegava, coloquei outro map ai o carro funcionou, deu marcha lenta e acelerou normal, pensando que havia matado a charada fui eliminar um vazamento de oleo na gaiola do comando. Como eu nao havia saido com o carro pra teste, fui faze-lo e ao acelerar forte o veiculo embola tipo como se fosse defeito na sonda ou tps perdendo referencia. A sonda realmente ravava no momento da falha, troquei ela e o defeito persistiu, troquei o tps, bobina , sensor de rotação e nada ta do mesmo jeito, morrendo. o carro funciona bem, funcionamento e lindo em marcha lenta so que as vezes ele corta do nada e apaga, houve uma hora em que a central cortou pulso dos bicos 1 e4 e da bobina que aciona os cilindros 1e 4, ai desliguei a sonda e ele voltou a fucionar os 4 cilindros. ta um defeito estranho, amanha vou verificar o rele duplo, acho que ele deve ta dando algum pau, porque ja troquei praticamente tudo relacionado a falha, so nao a central ainda e a falha persiste.
detalhe: bomba de combustivel nova, pressão file.
se alguem puder dar uma ajuda agradeço.
SOLUÇÃO: galera troquei o map e acabou a embolação, mas o defeito de cortar pulso dos bicos era a central.
velas, criando campo magnetico, ou bobina, sofri com uma merda desta.
bom dia !!! Verifique a distância do sensor de rotação e roda fonica.
Experimente fechar o GAP das velas para 0,60mm... se resolver, beleza.
galera testei a resistencia do map e vi que estava errada, troquei o danado do map que era novo e acabou a morredeira, so que quando o carro esta frio ele corta pulso dos bicos 1e4 e tambem corta o pulso da bobina, depois que o carro esquenta anda normal e nao da mais a falha.
detalhe: quando corta o pulso dos bicos 1e4 e da bobina so ficam funcionando os cilindros 2e3 ai o carro fica fraco tambem. Fiz varios testes coloquei bobina nova e msmo assim ele apresentou a falha. Abri a central para dar ujma olhada e percebi que havia sujeira tipo como se fosse limalha entao bati limpa contato e coloquei-a denovo no carro. A falha parou so que no momento em que fui entregar o carro pro cliente o terrivel deu a falha. Acredito que o problema esteja na central. Liberei o carro pra ele final de semana e vamos ver no que vai da.
A distancia do sensor de rotação em relação a roda fonica esta com 0,60mm, quando fui conferir percebi que o suporte esta quebrado e a distancia com 0,30mm, então afrouxei e regulei a distancia.
Vou te dar mais uma idéia, talvez não seja teu caso, mas eu não descarto a possibilidade, da uma verificada no sensor de rotação, as vezes ele da problemas intermitentes, apenas uma sujestão.
bem voce nao postou o ano desse veiculo tem alguns modelos de palio que tem sensor de fase verifique se ao remover a polia do comando nao danificou ela e assim a leitura do sinal fica fora ver, fica com DEUS e estamos enpatado tambem estava com 3 buchas esta semana mais com paciencia e fé em DEUS deu tudo certo.