Foi substituído bomba de combustível, filtro de combustível, 02 bobina ignição, cabo de vela e velas, sonda lambda que estava travada e limpeza no sistema de injeção e bicos. O defeito, é durante um período de uso corta a corrente da bomba e depois volta o normal o que pode ser?
Colega precisamos saber primeiro se o motor apaga porque a alimentação a bomba é cortada por um mal contato , problema num rele, ou se algum componente da injeção está com parâmetros inadequados fazendo com que o funcionamento do motor fique irregular ao ponto de apaga lo e conseqüentemente a bomba desliga. Você já rastreou possiveis falhas no sistema?
Verifique o relé da bomba, ou então o sensor de rotação e o chicote. Ve tambem se tem interruptor inercial, que corta o negativo da bomba.
Corta a corrente da bomba (o positivo). No Scanner os parâmetro está ok. Aonde fica o rele para verificar, pois sou iniciante?
Verifique o conector da Bomba na tampa costuma dar isolamento .....
Verifique rele, ve se o fio que chega na bomba nao esta em curto.... tive um caso em que o carro se cortava, voltava a funcionar e cortava, passou dias e dias ate que vi que o banco traseiro tinha um ferrinho que encostava e tocava no fio que alimenta a bomba com 12v. No palio sistema G7 fica no cofre do motor rele duplo... um abraço, espero ajudar em algo...
corta bomba e morre ou morre, perde o sinal de rotacao e a central corta a bomba? Tem que prestar atencao nisso.
Se corta a bomba, pode ser mau contato no chicote, rele ou ate mesmo um problema no alarme ou aqueles malditos anti furtos.
Se for do outro jeito, ai o problema deve ser mais simples de resolver.
Explique com maiores detalhes, com certeza será ajudado.
webmecanico escreveu:
Explique com maiores detalhes, com certeza será ajudado.
É isso aí! Nos passe o que você já verificou pra vermos o que está faltando e assim lhe ajudar! B)
corta + ou - da bomba??
por qeu se cortar o-
pode ser o interruptor inercial!!
aquele que vai acima do pedal da embreagen!!
de uma olhada nele!!
junte os 2 fius e de uma volta!!
Olá, já consegui resolver. Fui seguindo o fio de alimentação da Bomba e descobrir que tinha um segredo, então fiz um jump e resolver o problema.
Obrigadão.
SUPERKAR escreveu:
Olá, já consegui resolver. Fui seguindo o fio de alimentação da Bomba e descobrir que tinha um segredo, então fiz um jump e resolver o problema.
Obrigadão.
Segredo que vc fala é um tipo de corta bomba?
SUPERKAR escreveu:
Corta a corrente da bomba (o positivo). No Scanner os parâmetro está ok. Aonde fica o rele para verificar, pois sou iniciante?
pó meu iniciante é ajudante tem que aprender primeiro!!!!
cade o chefe o dono o encaregado o lider ,da mecanica?
pó meu falta um orientador aqui no forum
teste quais quais???
pó meu nem teste tem e todos saem dando dicas ,do que? o que é isso?