Maicon,
Este serviço você vai gasta em torno de umas 13 horas para concluir a tampa precisa remover o cárter e não cabeçote.
A tampa não está fixa no cabeçote mas e bem chato a remoção.
Quando você remover vai encontrar varias engrenagens este motor tem eixo contra rotante até mesmo, sincronismo da bomba de óleo, eixo contra rotante, bomba combustível entre as marcas de tinta da corrente caso não tenha mais a marca de tinta , a chaveta da polia deve ficar para cima ou veja no comando uma saliência no mancal do comando deve alinhar com a do comando.
att. Diaz
Maicon,
Vou passar para o administrador um material que estava preparando justamente sobre sobre o sincronismo, vou tentar acabar até amanha.
Vai ser passo a passo, até mesmo algumas dicas sobre o Injetor e o modo de se colocar a bomba quando perde a marca da tinta.
att.
Diaz
Maicon,
E isto mesmo, mas quando não se tem a marca de tinta para bomba você pode alinhar as marcas da engrenagem com o parafusos tampa.
Mais um detalhe o comando de válvulas tem um dente e pode alinha com um dente do mancal.
Outra detalhe quando se remove unidade Injetora deve ser feita o reconhecimento , através de uma sequência de números que estão gravadas nas Unidades Injetoras.
Este motor e o mesmo do 40M41 16V , motor muito bacana e parabéns por não ter medo de enfrentar serviços complexos mostra o seu talento.
Um abraço
att. Diaz
Maicon,
De uma atenção especial na situação da turbina, e bomba injetora em especial, o motor 4m40 2.8 existem um módulo HPE este módulo controla o relê das velas de aquecimento e ajusta a bomba injetora toda vez que se acelera, ela controla a agulha da bomba por meio de pressão comum em turbo diesel, que sai da turbina e passa por uma válvula solenoide que fica no lado direito veículo a válvula, ao retrair a agulha da bomba ela limita o excesso de diesel que vai para os bicos, evitando excesso e fumaça preta
A bomba é rotativa e manda diesel para cada um dos bicos até completar o ciclo, converse com um especialista em turbina e mostro a condição do veículo.
Serviço com conclusão caro e deve ser tratado como tempo aberto.
att. Diaz