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Respostas:
<t><p>Sim .... já peguei. </p> <p>Mas foi um defeito muito simples de resolver, já que o problema devia-se à curto elétrico contra a massa, no chicote do interruptor do freio de mão .... havia esmagado contra um parafuso do console do freio.</p></t>
<t><p>O Paulo ja deu o caminho..... agora e mao na massa </p></t>
<t><p><b>Paulo Di Giorgio escreveu:</b> </p> <p>Sim .... já peguei. </p> <p>Mas foi um defeito muito simples de resolver, já que o problema devia-se à curto elétrico contra a massa, no chicote do interruptor do freio de mão .... havia esmagado contra um parafuso do console do freio. </p> <p>Amigo ja peguei um defeito igual ao seu em 2 veiculos ja, mas ele faz apenas a luz de de freio de mao acender, o caso que o amigo esta citando deve ser algo + avançado. </p> <p>Eu pergunto, o veiculo possui algum acessorio instalado? </p> <p>vc ja removeu o painel de instrumentros, o seu conector esta bem fixado?</p></t>
<t><p>Amigo, se o veiculo tiver preparação de som de fabrica, pode ter um chicote adicional no chicote de som do radio, que se por mal isolado, ou mal instalado o radio, pode traser defeitos no painel, pois faz contato direto com o mesmo, tal deve ser isolado, caso ñ venha instalar um radio ñ omologado</p></t>
<t><p>PCO EU ACREDITO QUE SEJA FALTA DE ATERRAMENTO SO ISSO, SE NÃO ME ENGANO O ATERRAMENTO ESTA LOCALIZADO NA CAIXA DE AR LADO DO MOTORISTA PROXIMO A COLUNA DA PORTA.</p></t>
<t><p><b>barreto2010 escreveu:</b> </p> <p>PCO EU ACREDITO QUE SEJA FALTA DE ATERRAMENTO SO ISSO, SE NÃO ME ENGANO O ATERRAMENTO ESTA LOCALIZADO NA CAIXA DE AR LADO DO MOTORISTA PROXIMO A COLUNA DA PORTA. </p> <p>Realmenten a falta de aterramento pode estar dando retorno em outras fazendo a acendelas. </p> <p>O aterramento no novo gol fica no centro do veiculo debaixo da caixa de ar, e na coluna de direção, igual no fox. </p> <p>Se for de ajuda, aqui vai algumas informações: </p> <p>1 - Bobina de leitura p/ imobilizador </p> <p>2 - Interruptor da porta do motorista </p> <p>3 - Terminal K - Diagnóstico </p> <p>4 - Sensor de velocidade </p> <p>5 - Contato S </p> <p>6 - Interruptor da pressão do óleo </p> <p>7 - Sensor do indicador de nível de combustível </p> <p>8 - Terminal 31 para sensores </p> <p>9 - Terminal 31 </p> <p>10 - Terminal 30 </p> <p>11 - Terminal 15 - Ignição </p> <p>12 - Terminal CAN-bus "high" </p> <p>13 - Terminal CAN-bus "low" </p> <p>14 - Terminal CAN Shield </p> <p>15 - Terminal 58d </p> <p>16 - Terminal 58 </p> <p>17 - Bobina de leitura p/ imobilizador </p> <p>18 - Indicadores de direção - direita </p> <p>19 - Indicadores de direção - esquerda </p> <p>20 - Vazio </p> <p>21 - Entrada MFA </p> <p>22 - Vazio </p> <p>23 - Vazio </p> <p>24 - Unidade de controle central p/ sistema de conforto </p> <p>25 - Terminal 31 </p> <p>26 - Vazio </p> <p>27 - Terminal 61 - Alternador </p> <p>28 - Interruptor de controle do freio de estacionamento </p> <p> - Contato de advertência do nível do óleo do freio </p> <p>29 - Terminal 56a - Farol Alto </p> <p>30 - Terminal CAN-bus "high" (conforto) </p> <p>31 - Terminal CAN-bus "low" (conforto) </p> <p>32 - Aquecimento do vidro traseiro. </p> <p> </p> <p>Lembrando que na VW "30" é Positivo e "31" geralmente fiu marrom é negativo</p></t>
<t><p>Eu estou com esse problema. Gozado que ele apareceu depois que mandei fazer uma instalação do MILHA q ficou mau feita. Fato é que queimou meu botão do pisca e a luz do lado direita já não acende. </p> <p>Faltou um rele extra? </p> <p>Detalhe, o painel acende a cada trepidação....as luzes acendem alternadamente, de noite fica parecendo Las Vegas! </p> <p>(desculpem sou leigo)</p></t>