;) Meu nobre tem de tudo no mercado respeito todos claro engenheiros professores ate pardais ja vi pessoalmente aquele kit hho sempre teras una cobaia deixe bem claro ao cliente so usando pra saber se ta impolgado manda isntalar este que comentei das placas por incrivel que pareça tem 1 num gol 1.6 04 e 1 corola 011 que roda no uber bh e mole?
Sou a favor de seguir o padrao original como deve ser feito .Mas se o cliente que inventar algo e por a conta dele em risco entao pule fora pra depois vc nao ficar com responsabilidade nas costas.
Aqui na minha oficina é assim se tiver algo (inventado) atrapalhando um diagnostico é retirado imediatamente apos ser feito o reparo o cliente providencia colocar no local denovo.
Como ja me falaram uma vez , cuidado com invençoes de clientes pois depois que o pau quebra que é responsavel é vc.
Meus amigos,sou contra qualquer tipo de adaptação fora do padrão da montadora do veículo.
Bom Dia,
Se cai na minha mão, eu arranco tudo. Uma vez peguei um C5 com problema de iluminação, verifiquei que o "Instalador" cortou os fios da luz baixa, ligou um relé auxiliar, e tudo isso para acender faróis de neblina. Ou seja, um Lexia e um código já bastaria.
A cliente perguntou pq o sistema não mais funcionava. Simples, aquele ninho de rato está todo no porta-malas, Srta.
Abs.
Tudo lorota um engenheiro estudas anos e depois começam a desenvolver motores e programas de calculos variados do sistema de injeção depois vai pra teste nas montadoras se aprovado é lançado no mercado automotivo , Salvo hoje com as garantias de 5 anos nos motores pasmem os bão da boca nas montadoras desenvolvem um programa de injeçao que vai aproveitar de 80 a 90 % da capacidade do motor , eu tenho visto e tenho acompanhado de muito perto o remapeamento das centrais e tudo isso tem que ser feito por um cara que manja e tenha dinheiro pra comprar os equipamentos de remapeamento hoje um ktag original master custa mais de 80.000,00 reais sem contar que tem uma taxa anual de mais ou menos em torno de 3.000,00 de licença do equipamento sem contar que tem interface chamada titanium que tem muito piratiada na rede pois o original também tem que pagar anuidade , realmente o remapeamento feito dentro das normas de segurança e acompanhado num dinamometro com tudo ligado pra ver o desempenho do motor , realmente o carro ganha mais força ,mais em materia de economia de combustivel naõ é tão significativa vc só vai perceber a economia no decorrer de 1 ano ,massssss tudo o sistema de injeção tem que estar em perfeita ordem . agora o resto é balela em economia de combustivel