Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
Respostas
22Jean, foi feita ordem de serviço na entrada do carro? Foi assinada?
ola amigo, entendo sua indignaçao, ja passei por isto, mas por menos tempo! vo ti conta oq fiz, em minha oficina um cliente deixou um carro por oito meses, e não foi por motivo de mão de obra! foi por motivo de péça! só que ai chego um dia que começo a me atrapalha em espaço para trabalhar em outros veiculos, tirando que tinha que ta toda hora cuidando pra não arranhar, amasar, não deixar curiosos na volta e etc!
oque fiz cheguei para o dono e disse não posso mais fica com o carro dentro da oficina, ai quando disse isto ele me disse bha mas até ja vendi este carro! pense bem!
ai me indignei mais ainda ai dei um prazo a ele por que fiz negoçio com ele! se em uma semana ele não tirasse o carro eu ia bota na rua! só que falei com testemunhas ao redor! e oque acabo aconteçendo? ele não foi retira e eu botei na rua! ficou duas semanas la! até que um dia o novo proprietario foi busca!
o gente abusada, acham que temos o dever de ficar como garagem de aluguel! abração
Esse tópico é bom, tomara outros reparadores coloquem suas "desaventuras" como fez Rodrigo aqui.
Se não tiver nota de entrada na oficina ,acho que fica mais facil resolver
O que o amigo fez de colocar o carro na rua eu não aconselho porque já vi um amigo se complicar.
Eu já tive um caso desse e procurei o dono e eu contratei um guincho paguei e levei na casa dele perdi um pouco mas me livrei
de um abacaxi.
boa tarde procure na sua cidade o juizado de pequenas causas ,eles vao te orientar corretamente, boa sorte.
Se não tiver nota de entrada na oficina ,acho que fica mais facil resolver
Porque Cafb? E como vai o RJ? continua lindo?
Boas.
Aqui vai-se a uma delegacia presta queixa de abandono do veiculo,mediante orçamento feito no dia da entrada.
O delegado manda um comunicado ao proprietário se ele não tirar na data que o delegado mandou eles guincham o veiculo pro patio da delegacia ai é um abraço.
Porque na oficina a responsabilidade é sua.
Ja tive que pagar um estepe do A3 pro proprietário sendo que nem abri o porta mala.
ABS.

Não sei em quanto esta seus gastos com o carro mas acho que deveria procurar o dono do carro amigavelmente e tentar devolver porque afinal a responsa ainda e sua mas lembre de por tudo isso no papel e pedir para ele ler e assinar desta forma nõ podera lhe dar mais dores de cabeça.
Ja tive 2 casos semelhantes, o primeiro ficou na minha oficina por 2 anos e meio, eu ja havia concertado o carro, e o carra por não ter dinheiro não vinha buscar, até que me encomodei e falei com o inspetor da delegacia que era meu amigo, ele ligou pro dono do carro e deu uma semana pra retirar, pois caso contrario o carro ia ser guinchado e iria pra leilão, no último dia o cara veio buscar, pagou e nunca mais vi(ainda bem), o outro ficou por 9 meses e o dono não conseguia a central de injeção(precisava ser trocada) eu não comprei pois era mosca branca esta central, alem do mais iria ser mais um prejuizo no meu bolso porque ele não pagava nem o que eu tinha feito, então falei com ele e dei um prazo pra retirar, ai ele arrumou um guincho e levou embora o veículo, agora me cuido muito com clientes duvidosos, é o melhor a fazer.
O primeiro passo é seguir a orientação do colega Jovino, carro na rua nem pensar, já passei por isso com um Mondeo SW , não tinha peça, o carro foi ficando e se passaram três meses, liguei pro dono e nada, então mudei a estratégia,aleguei que estava perdendo faturamento com uma vaga a menos, então sugeri um "módico" valor de aluguel, mas pagando por diária, em uma semana ele veio buscar o carro com o guincho, fiz um check list de entrega , o cidadão assinou, e eu fiquei sem receber , mas ao menos devolvi a vaga para outro que dê retorno!
Boa sorte aí colega !!:
é na verdade cada um escolhe a maneira que acha melhor pra si mesmo! no meu caso não fiquei no prejuiso e o cliente depois de tudo ainda faz serviço comigo! se tivesse que faze dnovo seria assim, ate envolver justiça seria mais encomodação, penso eu! mas é isto ai, pelo visto todos acham uma solução!
abraço a todos
ai maluco se vc nao tem resposta para dar,fica calado que e a melhr coisa,aqui e para proficuonais e n'ao ara um bosta como vc !!!!!!
sem nota sem nada,mas o rio sera sempre o rio,abrigado !!!
quanto ao dono ele esta tranquilo e sabe dos gastos que foram necessarios,ele so quer reslver o problema,entro o dono e a loja estamos amigavelmente,corretos,sem mais problemas
desculpa marcio gti, mas voce tah chingando quem?
Ao Marcio GTI.
Acho que seu post foi para miha pessoa,se foi, Bosta é voce.Quero respeito,como respeito os colegas do forum.
Cado um coloca sua opinião,sua dica,aceite quem quiser,sem necessidade de polemicas.
Quanto ao Rio e outros estados do Brasil nem todas oficinas registram entrada de veiculos ,o que de fato é obrigatorio,talvez por ser reparos rapidos ou até passoas de relacionamento antigo com o reparador.
Quanto a ser profissional reparador automotivo,talves voce ainda estivesse no escroto do seu progenitor,eu já era reparador.
A soluçáo que eu daria seria equivalente ao do colega Quadrado,alegando obras na oficina.
Sem mais.
E se foi pra mim faço uso das palavras do Cafb. Quem você pensa que é ofendendo assim os outros?
tah eai ja perguntei ao reparador, vo pergunta dnovo! foi para mim a tua grande resposta?
Boas.
Não estou entendendo porque dessa falta de educação?
Marcio gti,vc é mecânico?
Dirija suas palavras diretamente a quem te ofendeu,se não daqui a pouco todos pensarão que vc esta ofendendo todos.
ABS.

Acho que seu post foi para miha pessoa,se foi, Bosta é voce.Quero respeito,como respeito os colegas do forum.
Cado um coloca sua opinião,sua dica,aceite quem quiser,sem necessidade de polemicas.
Quanto ao Rio e outros estados do Brasil nem todas oficinas registram entrada de veiculos ,o que de fato é obrigatorio,talvez por ser reparos rapidos ou até passoas de relacionamento antigo com o reparador.
Quanto a ser profissional reparador automotivo,talves voce ainda estivesse no escroto do seu genitor,eu já era reparador.
A soluçáo que eu daria seria equivalente ao do colega Quadrado,alegando obras na oficina.
Sem mais.>Ao Marcio GTI.
Pessoal, me desculpe o assunto aqui até estava bom,mas agora estou igual cachorro que cai de caminhão de mudança.
PERDIDO!
Dica: respostas com testes, leituras e valores tendem a receber mais votos.
Sua resposta
Descreva sintomas, testes feitos, DTC e valores de leitura
Dica: coloque o que já foi testado e o que mudou no defeito. Isso acelera o diagnóstico.