Colega:
Verifique:
Fluido e filtros saturados
Sensor de velocidade
Placa do sistema, cones e corrente danificados.
Ao diagnosticar um código P0715, é importante registrar a informação de parametros do frame congelar e em seguida para duplicar o faça um test drive. Preste muita atenção para a carga do motor, posição do acelerador, RPM, velocidade do automóvel e porque pode ser difícil de detectar o defeito.
Teste de estrada ao veículo durante a visualize saída de transmissão RPM com o scanner se o sinal de velocidade de entrada não é confiável ou irracional, então você verificar o conector, sensor de velocidade ou fiação, bem como os dentes de placa.
Se todos estes itens estiver normalmente e o que citei acima, então pode verificar se há atualizações de software aplicáveis.
Caso você for da região MG , nós da JuniorCarros reparamos este sistema.
Um abraço e boa sorte
Att. Diaz
Prezados. por curiosidade. Nosso amigo aventou a hipótese de troca do cambio. Esse cambio não teria reparo? Acho estranho, mas...Abraço.
>Prezados. por curiosidade. Nosso amigo aventou a hipótese de troca do cambio. Esse cambio não teria reparo? Acho estranho, mas...Abraço.
Tuck,
NÃO ENTENDI SUA PERGUNTA, ( ESTÁ TRANSMISSÃO NÃO TEM REPARO ??? ) EM SUA REGIÃO NÃO FAZEM ESTES SERVIÇOS ?
SIM TEM REPARO, E NA MINHA OFICINA FAZEMOS ESTE SERVIÇO COMO JÁ TINHA DITO ACIMA, E CASO QUEIRA DESPACHAR ESTAS TRANSMISSÕES DO BRASIL TODO PARA NÓS,
IREMOS EXECUTAR O SERVIÇO,
DIAZ
>Prezados. por curiosidade. Nosso amigo aventou a hipótese de troca do cambio. Esse cambio não teria reparo? Acho estranho, mas...Abraço.
Tuck,
NÃO ENTENDI SUA PERGUNTA, ( ESTÁ TRANSMISSÃO NÃO TEM REPARO ??? ) EM SUA REGIÃO NÃO FAZEM ESTES SERVIÇOS ?
SIM TEM REPARO, E NA MINHA OFICINA FAZEMOS ESTE SERVIÇO COMO JÁ TINHA DITO ACIMA, E CASO QUEIRA DESPACHAR ESTAS TRANSMISSÕES DO BRASIL TODO PARA NÓS,
IREMOS EXECUTAR O SERVIÇO,
DIAZ
Prezado Diaz. Eu fiz essa pergunta justamente por não entender porque o criador do tópico estaria pensando em trocar o cambio. Eu sei que tem conserto e já assisti videos de conserto de caixas CVT. É uma mecânica muito bacana e bem bolada. Abraço.
>Programação de TBI.
Falha no corpo TBI.
SCOPINO
Muito bem colocado,
Uma observação ou vamos dizer curiosidade, logo teremos transmissão PDK aqui no Brasil.
Aguardem
att, Diaz
oleo de caixa se troca sim tanto cvt automatica e manual essas caixas da bastante defeito conector chicote que vai dentro da caixa
>Amigos, obrigado pelas respostas...
Aqui em Curitiba não está sendo muito fácil achar boas mecânicas que trabalhem com CVT e não digam que tem que trocar o câmbio após poucas analises...
Duas delas forma muito enfáticas ao dizer... bem... não tenho como testar o sensor ... como está acusando vamos por eliminação. Trocamos o sensor e esperamos o que vai acontecer. Como o problema voltou a acontecer deixei ontem no fim da tarde na oficina e ainda não me retornaram nada. Vi vários tópicos tanto em inglês como em espanhol e vi problemas como chicote, solenoide, MAF, fluido e tal. O que o mecânico me disse é que realizará uma série de testes amanhã e verificará o filtro para ver se acha algum vestígio de limalha. Caso encontre terei que abrir o câmbio e aí o rombo do orçamento acontece.
O engraçado é que ao ligar na Nissan eles são muito fortes ao dizer q o fluido desse cambio não se troca e que é muito difícil ser caixa. O diagnóstico deles custa 200 reais... mas pelo que pesquisei eles terceirizam esse serviço.
Prezados. Ao ler as primeira frases do nosso amigo lembrei da minha mocidade, porque antigamente quando falavam em defeito em cambio automático, logo alguém logo dizia: Xiiiii!!!!! cambio automático?!?!?!? (falava-se muito em hidramático) Isso é um caso sério!...Só tem uma oficina que mexe nisso e o cara cobra uma nota preta... Era sempre a mesma história e ninguém queria o tal do hidramático, que era "coisa de carro americano". Pelo visto em alguns lugares a coisa não mudou muito. Será que em Curitiba não tem algum mecânico bom em câmbios CVT, etc? Pensa-se logo em trocar a caixa? O defeito pode até ser bobo, alguma peça barata, mau contacto, etc. Prezado Portela, não desanime. Se ninguém quiser reparar mande para a oficina do Diaz. Abração e boa sorte.
Prezado Portela. A concessionaria na minha opinião teria que realizar o serviço deixando o carro perfeito como se tivesse sido reparado na própria fabrica, porém todo mundo sabe que é dificil tal coisa acontecer. O que mais se vê são queixas de serviços mal feitos nos carro a preços exorbitantes. Se esse carro fosse meu eu procuraria um bom mecânico especializado em câmbios automáticos e realizaria o reparo. Abraço e boa sorte.
>Prezado Portela. A concessionaria na minha opinião teria que realizar o serviço deixando o carro perfeito como se tivesse sido reparado na própria fabrica, porém todo mundo sabe que é dificil tal coisa acontecer. O que mais se vê são queixas de serviços mal feitos nos carro a preços exorbitantes. Se esse carro fosse meu eu procuraria um bom mecânico especializado em câmbios automáticos e realizaria o reparo. Abraço e boa sorte.
Amigo Tuck
Muito bem colocado , fechou.
Um abraço
att. Diaz
O amigo OSM fica próximo de Curitiba, e tenho certeza que é um profissional muito competente, tenta marcar uma avaliação com ele.
Tuk oficinas existe muitas o problema é como distinguir, assim com muitos profissionais buscam especialização, e estão no anonimato tem muitos clientes que pença que esse esforço é justificado por salario minimo.
Prezados. Esse tipo de serviço tem que ser bem feito logo da primeira vez e o profissional tem que fazer com toda calma, atenção e paciência porque são muitas peças e muitos detalhes não podendo ser um serviço de mão de obra barata. Se o mecânico bobear e o serviço não ficar bom, para abrir a trancalha de novo por causa de um pino ou uma travinha é um caso sério. Eu não gostaria...Abraço.
>O amigo OSM fica próximo de Curitiba, e tenho certeza que é um profissional muito competente, tenta marcar uma avaliação com ele.
Tuk oficinas existe muitas o problema é como distinguir, assim com muitos profissionais buscam especialização, e estão no anonimato tem muitos clientes que pença que esse esforço é justificado por salario minimo.
Chico,
Você escreveu certinho, e isto mesmo que acontece.
é como distinguir, assim com muitos profissionais buscam especialização, e estão no anonimato tem muitos clientes que pença que esse esforço é justificado por salario minimo
Diaz
Prezados. Um mecânico que tem a competência e a habilidade de desmontar e reparar corretamente um dispositivo mecânico como uma caixa automática ou um motor de carro TEM que ter um salario à altura. Muitas vezes o camarada ralou desde menino para chegar ao alto nível de especialização que tem. Por outro lado os proprietários acham caro pagar "X" num conserto e não querem pagar, as vezes até com razão preferindo trocar de carro. Não estou criticando nosso amigo que criou o tópico. Estou apenas comentando o que ocorre. Não é fácil não, minha gente. O camarada foge do fogo e cai nas brasas....Abraço.
Prezado Portela. Tente pegar mais subsídios para tomar uma decisão. Procure outro mecânico especializado para ver o que ele diz e se é mesmo defeito na caixa ou algo não tem nada a ver mas reflete na transmissão. Não faça nada correndo. Com calma a zebra vai ser resolvida. Abraço.
Prezado Portela. Tente pegar mais subsídios para tomar uma decisão. Procure outro mecânico especializado para ver o que ele diz e se é mesmo defeito na caixa ou algo não tem nada a ver mas reflete na transmissão. Não faça nada correndo. Com calma a zebra vai ser resolvida. Abraço.
>Enteno perfeitamente quão complexo é a manutenção de um câmbio e não crítico o preço em si. Acho que o valor cobrado nao é somente por 3 dias de trabalho e si por anos de experiência e estudo que fazem com que ele se coloque no mercado .. minha preocupação é ter um diagnóstico final ... alguns sem se quer mexer no carro já dizem que é caixa ... minha jornada é ter uma idéia inicial pela experiência para ver o que posso fazer antes de aceitar o diagnóstico de caixa.
boa noite
aproveitando seu topico ,e acontece muito este tipo de situação, vou fazer um comentario ,
umas das vantagens de um proprietario de veiculo ter uma boa relação com uma oficina de confiança , é que em um caso semelhante ao seu, muito provavel que a oficina faria um diagnostico ate gratuito em um tipo de reclamação semelhante a sua, e no caso de esta oficina não ter mão de obra para serviços em cambio, mas se o cliente for bom, simplismente a oficina manda fazer e entrega o carro prontinho, simples e rapido
agora a desvantagem de um proprietario não ter relação com uma oficina de confiança, é que em um tipo de reclamação semelhante a sua, simplismente vai ser cobrado para ser analisado o defeito, não é orçamento, mas sim cobrado para analizar a pane e fazer um levantamento de custo, na pratica a maioria vai cobrar uns 150 reais por hora tecnica
infelismente o mercado é assim,
o proprietario desconfia da capacidade do mecanico e o mecanico desconfia da honestidade do proprietario,
brasilia esta cheio de proprietarios de veiculos super honestos, principalmente no congresso
>Enteno perfeitamente quão complexo é a manutenção de um câmbio e não crítico o preço em si. Acho que o valor cobrado nao é somente por 3 dias de trabalho e si por anos de experiência e estudo que fazem com que ele se coloque no mercado .. minha preocupação é ter um diagnóstico final ... alguns sem se quer mexer no carro já dizem que é caixa ... minha jornada é ter uma idéia inicial pela experiência para ver o que posso fazer antes de aceitar o diagnóstico de caixa.
boa noite
aproveitando seu topico ,e acontece muito este tipo de situação, vou fazer um comentario ,
umas das vantagens de um proprietario de veiculo ter uma boa relação com uma oficina de confiança , é que em um caso semelhante ao seu, muito provavel que a oficina faria um diagnostico ate gratuito em um tipo de reclamação semelhante a sua, e no caso de esta oficina não ter mão de obra para serviços em cambio, mas se o cliente for bom, simplismente a oficina manda fazer e entrega o carro prontinho, simples e rapido
agora a desvantagem de um proprietario não ter relação com uma oficina de confiança, é que em um tipo de reclamação semelhante a sua, simplismente vai ser cobrado para ser analisado o defeito, não é orçamento, mas sim cobrado para analizar a pane e fazer um levantamento de custo, na pratica a maioria vai cobrar uns 150 reais por hora tecnica
infelismente o mercado é assim,
o proprietario desconfia da capacidade do mecanico e o mecanico desconfia da honestidade do proprietario,
brasilia esta cheio de proprietarios de veiculos super honestos, principalmente no congresso
VW brasília? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk