Prezados Amigos,
Executamos em nossa oficina, retifica completa com substituição de peças do motor VW AT 1.0 16V - GOL ANO 2000. Aplicamos peças originais. Executamos teste de estrada e entregamos o veiculo ao proprietario. Hoje, 850 KM e 4 meses depois, o motor travou. Desmontamos o motor e deparamos com o pistao do segundo cilindro quebrado no sentido das canaletas dos aneis e em consequencia uma biela quebrada e um furo no bloco. Não ha vestigios de falta de lubrificação e nem superaquecimento. Anexo fotos. O que aconteceu afinal ? Defeito de fabricação do pistão ? Alguma sugestão ?
passe mais detalhes do pistao . se tem sinal de engripamento na sai do pistao , bronzina com engripamento , fundida , biela azulada em alguma extremidade . pode ter havido um proceso de detonação neste motor ai o pistao quebra no sentido dos anéis etc. mande pro meu email uma foto do pistao em detalhes
Amigo, usou mesmo peças originais, ja tive muitos problemas com pistões KS e Suloy (acho que é assim que se escreve rsrs) e desde então, só uso metal leve, já tive problemas de quebra, travamentos, mal funcionamento e desgaste prematuro de aneis e pino.
Primeiro, veja e o bico do tal cilindro não travou aberto ou se não entrou agua e gerou causo hidraulico, depois, bom é dificil dizer mais pode ser culpa de retifica tmb ( a retifica as vezes acaba com nossas vidas).
Não consigo ver as fotos anexas.
amigo tive problema identico com um motor cht que em menos de dez mil quilometros quebrou canaleta duas vezes , as duas com kit metal leve so nao quebrou o bloco , depois conversando melhor com o dono e o pessoal da retifica me disseram que a canaleta quebra quando o combustivel começa a queimar ali como que com excesso , o combustivel sobra e começa a escorrer pra dentro do oleo e e queimado entre os aneis , apertando o dono do carro ele me disse que achou o carro com muita compressao e achou que ele aguentaria queimar alcool que foi aumentando a mistura progressivamente e o carro funcionava bem sem reclamar ate que um belo dia afogou quebrando as canaletas dos pistoes , espero ter ajudado e boa sorte
vc chegou ver se a valvula de lubrificação do pino do pistão que fica alojada no bloco ñ travou pode estar ai o problema da quebra se a esfera estiver enterrada na valvula ela já era a esfera tem que estar bem na ponta e destravada de uma verificada ai abraço
Amigo Rogério botelho este é um assunto bastante importante para nós mecânicos.Veja o que aconteceu com um motor que mantei.Motor 1.600 ar inj.depois de fechado rodou só km 10.00 Sou nascido e criado em oficina herança de pai,o que eu mais faço na vida é abrir e fechar motor álcool e gasolina.Vamos ao assunto depois desta km.o motor trancou foi montado com peças originais compradas em consecionaria,ao abrir surpresa o pino do pistão deslocou arranhando as camisas,as prissilhas dos pistões se fecharam totalmente nunca tinha visto acontecer isto antes.O cliente queria uma resposta e uma soluçao.fomos a loja para reclamar deparamos com três pessoas reclamando do mesmo problema pistão quebrado.Ouvimos do gerente da loja que as peças teriam que ir para a fábrica para análise,após 30dias teriamos resposta da fábrica.Sendo assim o cliente teria que comprar outras peças.Uma semana depois fiquei sabendo que aconteceu outros casos parecidos.Amigos hoje em dia temos que nos preparar para encarar casos semelhantes.Um abraço.
sera que canaleta quebrou antes ou depois que
travou biela,
talveis o bico travou ai fundiu pistao
ou cliente tirou fora de giro,
fasa uma emtrevista com o cliente.