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Respostas:
<t><p>Boa noite pessoal, </p> <p> Gostaria de saber se alguem ja pegou problema com um fire 16v ocarro tava queimando oleo, fizemos retifica de cabeçote e troca de aneiz, sincronizei correia com ferramentas corretas como faço sempre, troquei tucho hidraulicos e o carro passou a aspirar pelo escape e descarga pela admissao , tanto que esplodiu o coletor de admissao. </p> <p>Se alguem puder me ajudar agradeço</p></t>
<t><p>Amigo, voce não trocou os eixos comando, as valvulas estão abrindo ao contrario, as de escape estão abrindo no lugar das de admissão e vice versa. Esperimente inverter os eixos comando, deve resolver o problema.</p></t>
<t><p>Vc inverteu a ferramenta.</p></t>
<t><p>certeza dos comandos tarem abrindo no momento errado agora ver esse socronismo se foi bem feito so qd foram rodr o girabekim no rodaram no sentido anti horario ja pegui aki paracido quefoi rora de sicronismo rodar o moto al contraio ver ai motro se roda p/ frente setido horario</p></t>
<t><p>Amigo esse carro é 8 ou 16 valvula. !!!!</p></t>
<t><p>tudo indica que o problema vai estar no sincronismo da correia dentada, confira novamente com muita calma e atençao. </p> <p>os 4 pistoes devem estar alinhados com ferrramentas corretas( nao me lembro se o pistao 01 deve estar subindo ou descendo, pois os manuais estao na oficina), mas confere ai. </p> <p>Abraços</p></t>
<t><p>pistão 1 e 4 descendo</p></t>
<t><p>Amigao coloque os pinos no orificio da vela 1 e 2. os pistoes ficam alinhados , o 1 em movimento de descida e o 2 em movimento de subida, blz! ah e o sensor ckp fica alinhado com o 32 dente da roda fonica... valeu espero ter ajudado</p></t>
<t><p>A FERRAMENTA É A MENSMA dãããã</p></t>
<t><p>rubens a ferramenta é igual dâãããã!!!!!!</p></t>
<t><p>EXPLICANDO MELHOR . </p> <p>SEU RUBENS NAO TEM COMO INVERTE AS FERRAMENTAS DO FFIAT FIRE. </p> <p>MISTURE TODAS ELAS E SEPARE. </p> <p>OLLHE TODAS !!!!! NAO SAO IGUAIS ??????? </p> <p>COMO ALGUEL PODERÁ INVERTI-LAS???? </p> <p>TEM COISAS Q NAO ME ENTRAM NA CABEÇA . </p> <p>NAROTHA É 16 TÁ NO PRIMEIRO TÓPICO....</p></t>
<t><p>ola, </p> <p>Acabei de pegar o mesmo problema num palio fire 16v de um colega de outra oficina </p> <p>No caso deles o problema era que o pistao numero 1 estava em movimento de subida e nao descendo como é o correto </p> <p>Dava tiros no coletor de admissão </p> <p>Fui la e deixei o pistao numero 1 descendo e o 2 subindo alinhados na varetas(ponto medio) e a trava no comando </p> <p>O motor funcionou na primeira </p> <p>espero que ajude</p></t>
<t><p>boa noite pessoal </p> <p>Peço desculpa pela demora de responder mais realmente me senti ate com vergonha do que eu fiz as vezes a pressa e muita confiança no que ta fazendo enverti a subida dos pistoes o n1 tava subindo, desmontei 3 vezes e persisti no erro . Se eu nao fosse o patrao tava na rua, o pior e que eu tenho manual </p> <p> obrigado pela ajuda </p> <p>meu telefone 042 35248237 oficina fenix se alguem passar por aqui em porto uniao sc .</p></t>