Gente boa tarde. Apareceu no diagrama de injeção da moto Honda um relé com a nomenclatura "Relé de Carga" Que habilita ou faz qualquer coisa com o Retificador da Moto. Não está ligado a partida porque está presente na moto com partida a pedal e injeção eletrônica de combustível. Obrigado por quem souber esclarecer.
Respostas:
Prezado lequirino. Por favor poste mais claramente o que está acontecendo com a moto. Não deu para entender o seu questionamento. A moto está com algum defeito? Ela liga? Como está o funcionamento do motor? A bateria está sendo carregada? Não entendo muito de motos mas pelo menos gostaria de saber o que está acontecendo. Este Fórum, penso eu (e posso estar errado), é mais voltado para veículos de 4 rodas, mas todos aqui tem boa vontade e de repente você consegue alguma ajuda para o defeito dessa moto. Abração.
carga.jpg
é o relé em circulo que não sei sua função no circuito. Obrigado.
C:\fakepath\carga.jpg
é o relé em circulo que não sei sua função no circuito. Obrigado.
Prezado lequirino. Olhando sem conhecer o resto do circuito eu penso que esse relé deveria atracar assim que o interruptor de alimentação é ligado, alimentando possivelmente toda a parte elétrica. Quando você liga o interruptor você ouve o relé bater? Porém pode haver algum componente que não deixa o relé atracar por segurança, talvez o interruptor que desliga tudo quando a moto toma um tombo. Mas eu não tenho certeza absoluta. Você entende de eletricidade ou é leigo no assunto? Poste o resto do circuito para que eu e outros possamos olhar melhor e quem sabe, lhe dar alguma ajuda. Abraço