OLA PESSOAL.
Estou com problema que chega a ser vergonhoso. mas em fim,
Monza 1.8 EFI, quando liga o carro na faze fria ele pega falhando, como se estivesse em três cilindros.
com o scaner ñ apresenta nenhum defeito, pressão de combustível esta perfeito, compressão e vazão de cilindro estão perfeitos, hidrovácuo esta vedando. vela, cabos e tampa ja foram testados, e ñ encontrei entrada de ar falso em nenhum lugar.
Alguém tem alguma idéia???
Não lembro agora mas este monza tem válvula EGR? Se tiver cuidado com ela.
OLA VC JA CONFERIU O SENSOR MAP DE MONZA COSTUMA TA ENTOPIDOR A MANGUEIRA DE QUE SAI DO TBI DA ELE FALHAR PRA CARABAR SE ISSO CONTINUA MEDIR A COMPRESAO DESSE MOTOR
um motor de passo fora de passo as vezes faz falhar um cilindro.
Canal escreveu:
Não lembro agora mas este monza tem válvula EGR? Se tiver cuidado com ela.CANAL EGR É NO GASOLINA ;) ELE NEM FALOU O ANO , O COMBUSTIVEL ETC ...
Oh OSEIAS sem esta de VERGONHA! .... Pois é para isso que serve este Forum .... O canal Colocou Bem sobre a EGR. Mas pase mais informações aí Para nós ano do veículo ,alcool Gas ,e se algum dos parametros estão fora no Scanner ...
Fardin escreveu:
Oh OSEIAS sem esta de VERGONHA! .... Pois é para isso que serve este Forum .... O canal Colocou Bem sobre a EGR. Mas pase mais informações aí Para nós ano do veículo ,alcool Gas ,e se algum dos parametros estão fora no Scanner ...É ISSO AI SE FOR A ALCOOL , SE O COLETOR DE ADMISSÃO TA ESQUENTANDO OU NÃO ???
É isso ai ZAZA o cara foi humilde ... Gente nossa ! só falta postar melhor a duvida . Que vamos ajudar . OK ?
Fardin escreveu:
É isso ai ZAZA o cara foi humilde ... Gente nossa ! só falta postar melhor a duvida . Que vamos ajudar . OK ?
É ISSO AI FARDIN AS VEZES A INJEÇÃO MAS FACIL SE TORNA A MAS DIFICIL ,TEM ALGUNS DETALHES IMPORTANTES !!!
se for efi cuidado com o ajuste de CO pode estar muito fora e da esse tipo de defeito nao len=mbro se é par misturica rica ou pobre mas sei que ja peguei uma falha assim e foi spo ajustar o CO no potenciomentr lado paralama direito.
Ajuste de CO acho dificil mas vaí aí Rapaiz fio azul o do meio regule até dar 2,5 volts
VALEU FARDIN É MAS OU MENOS ISSO AI 2,5 , 1,8 , 1,5
parabens em
o monza é 94 a gasolina e ñ tem EGR, os parametros do scaner estão todos ok com o carro quente, ja testei o MAP, compressão perfeita.
descobri hoje de manhã que quando frio o motor falha o cilindro 2, mas a compressão esta poerfeita e testei vela,cabo e tampa.
Que marca de cabo de vela vc colocou? Peguei um assim, troquei varios jogos de cabo de vela até acertar. De preferência NGK, BOSCH ou DELPHY.
bosch, sempre peças de qualidade, ñ podemos colocar nosso serviço em dúvida, certo!!
BOM DIA MEU AMIGO;
VERIFICA O OLEO DO CARTER SE ESTA MUITO GROSSO OU FILTRO ENTUPIDO,
TUCHOS DE VAUVULAS PRESOS,BOMBA DE OLEO COM DEFEITO.
BOM TRABALHO:
Boa dica a do Piovezan estes tucho hidraulicos aí são complicados ....
caro amigo, verifiquei ontem o óleo e achei muito grosso, troquei oleo e filtro, mas hoje fez o mesmo defeito, é minha última alternativa, vou medir a pressão de óleo, se ñ char nada vou tirar o cabeçote!!!
Chegou um veiculo assim na oficina, após vários testes nos componentes elétricos, decidi retirar o cabeçote para retificar as válvulas e para a minha surpresa constatei anel quebrado do 3° cilindro.
o problema é que ja testei vazão e compresaõ dos cilindors, e estão todos perfeitos.
amigo se nao removeu o cabecote ainda,remova as velas coloque
cilindros em explosao e injete ar, se nao tiver o aparelho
use o compressor mesmo,faça isso nos quatro pois pode estar
falhando o 2 mas o problema pode estar no 4 a vida ja me ensinou isto
como já, disse já testei vazão de cilindro e compressão!! tem alguma outra idéia?
sei q eh besteira!mas vale lembrar!
se o defeito eh com ele frio ,vc mediu a compresão nessa temperatura q da o defeito?
sim, frio e quente, estou pensando em uma pequena falha no assentamento de valvulas qua eu ñ consigo perceber com o teste de vazão de cilindro, o que acha?
amigo vc ja testou o Co deste cara, tem gente que meche no parafusso que regula sem saber o que está fazendo e desregula tudo e este sensor da este tipo de falha.
o sensor fica no lado esquedo do motor (abrindo o capó) embaixo do paralama tem uma tampinha amarela, o conector tem 3 fios, com o multimetro na escala de volts e a chave de ignição ligada coloque o multimetro no fio do meio (azul) e veja quanto esta dando
para gasolina deixe entre 1.8 a 2.volts, caso seja a alcool deixe entre 2.5 a 2.2 volts.
tem modelos que tem valvula EGR e tambem da falha
Rapaiz que fumo Heim? Uma ves pueguei um que só falhava frio esquentava ficava beleza, me bati uns dias, uma vez por coincidencia frio falhando encostei o braço no chicote do distribuidor e ficou redondo, era oxidação nos terminais do Hey , mas neste cazo qd falhava a frio o contagiros ficava louco . só que ele falhava cilindro aleatórios
amigo ñ tem EGR e o co eu dixem 1.8 e ja testei em 2.5 e outros valores, sem alterações.
voçe tem a chave q tira os tuchos sem tirar agaiola ,pois pode fazer um teste tirando os tuchos e esvaziando eles pois otucho pode estar travado ,ç nao for eu tiraria o cabeçote pois voçe ja fez varios testes boa sorte
mecanicajcr escreveu:
voçe tem a chave q tira os tuchos sem tirar agaiola ,pois pode fazer um teste tirando os tuchos e esvaziando eles pois otucho pode estar travado ,ç nao for eu tiraria o cabeçote pois voçe ja fez varios testes boa sorte
tenho a ferramenta, valeu é o que vou fazer!!!
avaliemodulo hei bobina e distribuidor veja se o distribuidor nao esta trincado japasei por iso :)
Meus amigos,
Obrigado pelo interesse e empenho de todos, eu limpei alguns tuchos usados que eu tinha, e troquei pelos do carro, deixei o carro funcionando para carregar os tuchos e no outro dia o carro pegou perfeito.
Como costumo dizer, nunca sabemos tudo, e a oficina é uma ótima escola!!!
Um grande abraço para os meus colegas de classe!!
É como eu disse tucho hidraulico já levei cada surra deles ! em Golf! Mas se puder edite aí como resolvido .
oseias tiago schafer escreveu:
Meus amigos,
Obrigado pelo interesse e empenho de todos, eu limpei alguns tuchos usados que eu tinha, e troquei pelos do carro, deixei o carro funcionando para carregar os tuchos e no outro dia o carro pegou perfeito.
Como costumo dizer, nunca sabemos tudo, e a oficina é uma ótima escola!!!
Um grande abraço para os meus colegas de classeVALEU O RETORNO!!!
oseias tiago schafer escreveu:
Meus amigos,
Obrigado pelo interesse e empenho de todos, eu limpei alguns tuchos usados que eu tinha, e troquei pelos do carro, deixei o carro funcionando para carregar os tuchos e no outro dia o carro pegou perfeito.
Como costumo dizer, nunca sabemos tudo, e a oficina é uma ótima escola!!!
Um grande abraço para os meus colegas de classe!!
Oseias boa tarde,nada melhor que um problema resolvido
valeu por postar