Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
Respostas
9Montana 1.4 motor aguili pms 14 dentes este motor aguili tem sensor de rotação tipo hal.
vou te dar uma sugestão, esqueça reclamação rpm, velocidade, normalmente esse tipo de reclamação é de proprietario com idade baixa
teste carro como se você fosse passar ele na controlar,
tenho certeza que quando você acertar mistura, automaticamente esse veiculo fica outro, ok
vou te dar uma sugestão, esqueça reclamação rpm, velocidade, n2 etormalmente esse tipo de reclamação é de proprietario com idade baixa
tenho certeza que quando você acertar mistura, automaticamente esse veiculo fica outro, ok
boa noite diego
eu tinha um da napro, não me adaptei ao soft dele, mas é um bom aparelho
se caso você faz manutenção em carros mais antigos e carburador, o da Sun quenta o pau
eu uso aqui na oficina o da alfatest, muito bom, porem,tem que escolher a dedo os carros, porque ele é sensivel, se o CO e HC tiver acima, ele trava, e é uma eternidade para descontaminar
comentei no post de controlar porque , esta montana 2013 qualquer defeitinho que tiver ele fica reprovada HC, para este ano é muito baixo
ai não tem geito, tem que conferir tudo, motor, ignição, injeção, escape, etc, tem que estar tudo certinho>VC tem analisador de gases? Qual marca me recomenda?
vou te dar uma sugestão, esqueça reclamação rpm, velocidade, n2 etormalmente esse tipo de reclamação é de proprietario com idade baixa
boa noite diego
se caso você faz manutenção em carros mais antigos e carburador, o da Sun quenta o pau
eu uso aqui na oficina o da alfatest, muito bom, porem,tem que escolher a dedo os carros, porque ele é sensivel, se o CO e HC tiver acima, ele trava, e é uma eternidade para descontaminar
comentei no post de controlar porque , esta montana 2013 qualquer defeitinho que tiver ele fica reprovada HC, para este ano é muito baixo
ai não tem geito, tem que conferir tudo, motor, ignição, injeção, escape, etc, tem que estar tudo certinho
Como vai. beleza
Fechei o Napro, tem uns detalhes que você disse, mas vai bem além.
Quando aos conectoresdo launcher X341.
Att. Diaz>VC tem analisador de gases? Qual marca me recomenda?
boa noite diaz
vou ate te dar uma sugestão,os caras na napro vão ficar bravo,e caso de pau no conector,você perde garantia,
mas mesmo assim vou te dar uma dica
o que mais você vai usar é o obd2 iso, então abra ele , este conector ele é KKL, quer dizer usa 4 e 5 usa 16 e os de comunicação são 7 e 15, nestes pinos, quando você desmontar ele, coloque araldite neles,pode ser uma bisnaga inteira,secagem rapida,,pode ter certeza que ele vai aguentar o pau do dia dia de oficina
na maioria dos carros , não os da ford(que usa 2 e 10 para comunicar eé outro protocolo)
ma maioria dos carros só com estes pinos 7 e 15 ,ai você usa o geito brasileiro,no caso alguns adaptadores launch,
Sobre o tópico, tenta andar com o carro com o Scanner lendo os parametros, principalmente sonda, la já vai ter uma base se falta combustivel ou não, e tire a sonda superior e pelo furo tente ver o estado do catalizador, aqui tenho uma camerazinha que uso para isso mas com uma lanterna vc ve bem tambem.
POste resultados
boa noite diego
ai não tem geito, tem que conferir tudo, motor, ignição, injeção, escape, etc, tem que estar tudo certinho
Amigo CarrosFranceses:
Já que vc citou que usa o analisador Alfatest, vc poderia tirar uma dúvida: Lendo o manual dele vi que a rotação é medida por pinça indutiva (cabo de vela), se vc estiver medindo um Peugeot por exemplo, que não usa cabos de velas, o software faz a leitura de gases, mesmo sem ligar a pinça indutiva (medindo a rotação por outro meio, como o painel mesmo, ou um scanner?)>VC tem analisador de gases? Qual marca me recomenda?
boa noite diego
Amigo CarrosFranceses:
Já que vc citou que usa o analisador Alfatest, vc poderia tirar uma dúvida: Lendo o manual dele vi que a rotação é medida por pinça indutiva (cabo de vela), se vc estiver medindo um Peugeot por exemplo, que não usa cabos de velas, o software faz a leitura de gases, mesmo sem ligar a pinça indutiva (medindo a rotação por outro meio, como o painel mesmo, ou um scanner?)
sandro como vai as coisas
a pinça indutiva eu não uso, é perigoso usar ele, mesmo que o aparelho é projetado para usar ela, não vale o risco
a alfatest tem um aparelho ligado a bateria que captura rotação, mas é um peso de papel, desnecessario
no soft discovery, você entra no setup, e desliga a função de captura rpm e desliga tambem a de captura de temperatura do oleo
ai fica mais facil de usar o soft, a maioria dos carros tem conta giros, outros você pode usar scanner
mas na pratica, você acaba fazendo testes pelo ouvido mesmo, essa rotação de 2500 a gente usa diariamente, pra aquecer um catalizador, uma sonda ,limpar um tbi,enfim>VC tem analisador de gases? Qual marca me recomenda?
Ola Amigo
Tenho um scaner Napro e estou carecendo montar um cabo que substitua o conector obd2iso.. Vc teria o esquema de pinagem para que eu realize esta montagem?
vou ate te dar uma sugestão,os caras na napro vão ficar bravo,e caso de pau no conector,você perde garantia,
mas mesmo assim vou te dar uma dica
o que mais você vai usar é o obd2 iso, então abra ele , este conector ele é KKL, quer dizer usa 4 e 5 usa 16 e os de comunicação são 7 e 15, nestes pinos, quando você desmontar ele, coloque araldite neles,pode ser uma bisnaga inteira,secagem rapida,,pode ter certeza que ele vai aguentar o pau do dia dia de oficina
na maioria dos carros , não os da ford(que usa 2 e 10 para comunicar eé outro protocolo)
ma maioria dos carros só com estes pinos 7 e 15 ,ai você usa o geito brasileiro,no caso alguns adaptadores launch,>boa noite diaz
Dica: respostas com testes, leituras e valores tendem a receber mais votos.
Sua resposta
Descreva sintomas, testes feitos, DTC e valores de leitura
Dica: coloque o que já foi testado e o que mudou no defeito. Isso acelera o diagnóstico.