Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Montana 1.4 motor aguili pms 14 dentes este motor aguili tem sensor de rotação tipo hal.</p></t>
<t><p>vou te dar uma sugestão, esqueça reclamação rpm, velocidade, normalmente esse tipo de reclamação é de proprietario com idade baixa </p> <p>teste carro como se você fosse passar ele na controlar, </p> <p>tenho certeza que quando você acertar mistura, automaticamente esse veiculo fica outro, ok</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>VC tem analisador de gases? Qual marca me recomenda? </p> <p>vou te dar uma sugestão, esqueça reclamação rpm, velocidade, n2 etormalmente esse tipo de reclamação é de proprietario com idade baixa </p> <p>teste carro como se você fosse passar ele na controlar, </p> <p>tenho certeza que quando você acertar mistura, automaticamente esse veiculo fica outro, ok</QUOTE> </p> <p>boa noite diego </p> <p>eu tinha um da napro, não me adaptei ao soft dele, mas é um bom aparelho </p> <p>se caso você faz manutenção em carros mais antigos e carburador, o da Sun quenta o pau </p> <p>eu uso aqui na oficina o da alfatest, muito bom, porem,tem que escolher a dedo os carros, porque ele é sensivel, se o CO e HC tiver acima, ele trava, e é uma eternidade para descontaminar </p> <p>comentei no post de controlar porque , esta montana 2013 qualquer defeitinho que tiver ele fica reprovada HC, para este ano é muito baixo </p> <p>ai não tem geito, tem que conferir tudo, motor, ignição, injeção, escape, etc, tem que estar tudo certinho</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>VC tem analisador de gases? Qual marca me recomenda? </p> <p>vou te dar uma sugestão, esqueça reclamação rpm, velocidade, n2 etormalmente esse tipo de reclamação é de proprietario com idade baixa </p> <p>teste carro como se você fosse passar ele na controlar, </p> <p>tenho certeza que quando você acertar mistura, automaticamente esse veiculo fica outro, ok</QUOTE> </p> <p>boa noite diego </p> <p>eu tinha um da napro, não me adaptei ao soft dele, mas é um bom aparelho </p> <p>se caso você faz manutenção em carros mais antigos e carburador, o da Sun quenta o pau </p> <p>eu uso aqui na oficina o da alfatest, muito bom, porem,tem que escolher a dedo os carros, porque ele é sensivel, se o CO e HC tiver acima, ele trava, e é uma eternidade para descontaminar </p> <p>comentei no post de controlar porque , esta montana 2013 qualquer defeitinho que tiver ele fica reprovada HC, para este ano é muito baixo </p> <p>ai não tem geito, tem que conferir tudo, motor, ignição, injeção, escape, etc, tem que estar tudo certinho </p> <p>Como vai. beleza </p> <p>Fechei o Napro, tem uns detalhes que você disse, mas vai bem além. </p> <p>Quando aos conectoresdo launcher X341. </p> <p>Att. Diaz</p></r>
<t><p>boa noite diaz </p> <p>vou ate te dar uma sugestão,os caras na napro vão ficar bravo,e caso de pau no conector,você perde garantia, </p> <p>mas mesmo assim vou te dar uma dica </p> <p>o que mais você vai usar é o obd2 iso, então abra ele , este conector ele é KKL, quer dizer usa 4 e 5 usa 16 e os de comunicação são 7 e 15, nestes pinos, quando você desmontar ele, coloque araldite neles,pode ser uma bisnaga inteira,secagem rapida,,pode ter certeza que ele vai aguentar o pau do dia dia de oficina </p> <p>na maioria dos carros , não os da ford(que usa 2 e 10 para comunicar eé outro protocolo) </p> <p>ma maioria dos carros só com estes pinos 7 e 15 ,ai você usa o geito brasileiro,no caso alguns adaptadores launch,</p></t>
<t><p>Sobre o tópico, tenta andar com o carro com o Scanner lendo os parametros, principalmente sonda, la já vai ter uma base se falta combustivel ou não, e tire a sonda superior e pelo furo tente ver o estado do catalizador, aqui tenho uma camerazinha que uso para isso mas com uma lanterna vc ve bem tambem. </p> <p>POste resultados</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>VC tem analisador de gases? Qual marca me recomenda? </p> <p>vou te dar uma sugestão, esqueça reclamação rpm, velocidade, n2 etormalmente esse tipo de reclamação é de proprietario com idade baixa </p> <p>teste carro como se você fosse passar ele na controlar, </p> <p>tenho certeza que quando você acertar mistura, automaticamente esse veiculo fica outro, ok</QUOTE> </p> <p>boa noite diego </p> <p>eu tinha um da napro, não me adaptei ao soft dele, mas é um bom aparelho </p> <p>se caso você faz manutenção em carros mais antigos e carburador, o da Sun quenta o pau </p> <p>eu uso aqui na oficina o da alfatest, muito bom, porem,tem que escolher a dedo os carros, porque ele é sensivel, se o CO e HC tiver acima, ele trava, e é uma eternidade para descontaminar </p> <p>comentei no post de controlar porque , esta montana 2013 qualquer defeitinho que tiver ele fica reprovada HC, para este ano é muito baixo </p> <p>ai não tem geito, tem que conferir tudo, motor, ignição, injeção, escape, etc, tem que estar tudo certinho </p> <p>Amigo CarrosFranceses: </p> <p>Já que vc citou que usa o analisador Alfatest, vc poderia tirar uma dúvida: Lendo o manual dele vi que a rotação é medida por pinça indutiva (cabo de vela), se vc estiver medindo um Peugeot por exemplo, que não usa cabos de velas, o software faz a leitura de gases, mesmo sem ligar a pinça indutiva (medindo a rotação por outro meio, como o painel mesmo, ou um scanner?)</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>VC tem analisador de gases? Qual marca me recomenda? </p> <p>vou te dar uma sugestão, esqueça reclamação rpm, velocidade, n2 etormalmente esse tipo de reclamação é de proprietario com idade baixa </p> <p>teste carro como se você fosse passar ele na controlar, </p> <p>tenho certeza que quando você acertar mistura, automaticamente esse veiculo fica outro, ok</QUOTE> </p> <p>boa noite diego </p> <p>eu tinha um da napro, não me adaptei ao soft dele, mas é um bom aparelho </p> <p>se caso você faz manutenção em carros mais antigos e carburador, o da Sun quenta o pau </p> <p>eu uso aqui na oficina o da alfatest, muito bom, porem,tem que escolher a dedo os carros, porque ele é sensivel, se o CO e HC tiver acima, ele trava, e é uma eternidade para descontaminar </p> <p>comentei no post de controlar porque , esta montana 2013 qualquer defeitinho que tiver ele fica reprovada HC, para este ano é muito baixo </p> <p>ai não tem geito, tem que conferir tudo, motor, ignição, injeção, escape, etc, tem que estar tudo certinho </p> <p>Amigo CarrosFranceses: </p> <p>Já que vc citou que usa o analisador Alfatest, vc poderia tirar uma dúvida: Lendo o manual dele vi que a rotação é medida por pinça indutiva (cabo de vela), se vc estiver medindo um Peugeot por exemplo, que não usa cabos de velas, o software faz a leitura de gases, mesmo sem ligar a pinça indutiva (medindo a rotação por outro meio, como o painel mesmo, ou um scanner?) </p> <p>sandro como vai as coisas </p> <p>a pinça indutiva eu não uso, é perigoso usar ele, mesmo que o aparelho é projetado para usar ela, não vale o risco </p> <p>a alfatest tem um aparelho ligado a bateria que captura rotação, mas é um peso de papel, desnecessario </p> <p>no soft discovery, você entra no setup, e desliga a função de captura rpm e desliga tambem a de captura de temperatura do oleo </p> <p>ai fica mais facil de usar o soft, a maioria dos carros tem conta giros, outros você pode usar scanner </p> <p>mas na pratica, você acaba fazendo testes pelo ouvido mesmo, essa rotação de 2500 a gente usa diariamente, pra aquecer um catalizador, uma sonda ,limpar um tbi,enfim</p></r>
<r><p>Ola Amigo </p> <p>Tenho um scaner Napro e estou carecendo montar um cabo que substitua o conector obd2iso.. Vc teria o esquema de pinagem para que eu realize esta montagem? </p> <p><QUOTE><i>></i>boa noite diaz </p> <p>vou ate te dar uma sugestão,os caras na napro vão ficar bravo,e caso de pau no conector,você perde garantia, </p> <p>mas mesmo assim vou te dar uma dica </p> <p>o que mais você vai usar é o obd2 iso, então abra ele , este conector ele é KKL, quer dizer usa 4 e 5 usa 16 e os de comunicação são 7 e 15, nestes pinos, quando você desmontar ele, coloque araldite neles,pode ser uma bisnaga inteira,secagem rapida,,pode ter certeza que ele vai aguentar o pau do dia dia de oficina </p> <p>na maioria dos carros , não os da ford(que usa 2 e 10 para comunicar eé outro protocolo) </p> <p>ma maioria dos carros só com estes pinos 7 e 15 ,ai você usa o geito brasileiro,no caso alguns adaptadores launch,</QUOTE></p></r>