Porque que concertamos os carros de nossos clientes, localizamos com facilidades os defeitos e o nosso próprio veículo não conseguimos descobrir defeitos curriqueiros?
Tenho um Mondeo motor zetec rocam 2.0 16V, desde que adquiri este carro tem um falhamento intrigante nos cilindros insuportável. Até meus amigos que são bons mecânicos por incrível que pareça não descobrem!
O grande problema é que você mexe nas possíveis causas que podem originar estes problemas e de repente melhora por uns dias.
Mas tem vezes que mexemos pra lá e pra cá e não se descobre as causas, ameniza mas não resolve.
Ontem fiz um percurso continuo de 10 km, parei por 20 minutos o carro afogando-o e, em seguida iniciei para socorrer um amigo a 60 km de ida e volta. Chegando em casa nova mente afoguei o carro e precisei em seguida sair. O carro pegou falhando muito (dois primeiros cilindros não queimam), fiz um diagnósticos nos cabos de velas que são novos e todos passam corrente, suspeitei do regulador de pressão, que já estourou uma vez passando gasolina para o vácuo e o mesmo se encontrava de novo estourado. Bem resolvi o problema trocando o mesmo? Que nada continua do mesmo jeito! Dei uma olhada nos bicos injetores desligando os fios e os dois primeiros não injetam, tirei todos eles e amanhã irei testá-los. O inclível que em alta queima bem pouco, mas estes dois primeiros bicos não querem injetar o suficiente.
Algum amigo já pegou um abacaxi destes, o melhor uma melancia porque o carro é vermelho?
Respostas:
o carro afoga?
pode ser maf?não acha?
sei por que não resolvemos nossos carros...a famosa pressa hehehehe não deixa
Obrigado amigo por responder mas, não é. Já chequei.
Levei hoje os bicos para testar, e não tinha nada. Mas no carro os dois primeiros bicos não tem sinal!
Falha os dois primeiros cilindros, já refiz toda o instalação e nada! Pensa num carro bom para mecânico. (ficar doido!).
>Obrigado amigo por responder mas, não é. Já chequei.
Levei hoje os bicos para testar, e não tinha nada. Mas no carro os dois primeiros bicos não tem sinal!
Falha os dois primeiros cilindros, já refiz toda o instalação e nada! Pensa num carro bom para mecânico. (ficar doido!). ta de cabeça quente ai veio. ou conector ou os sinais 1=2 estao invertidos e a sonda tadinha deve ta doidinha ja. antes que me esqueça tem sinal de fase ai.
Problemas solucionados caros colegas!
Depois de meses de insatisfação com este veículo o mesmo resolveu de vez mostrar o defeito!
Um longo e incansável diagnósticos nas instalações elétricas do veiculo, retirada da central, desmontagem de todos os painéis onde você imaginar que tenha fios, fusíveis e conectores, retirada da central do alarme, feito por completo a instalação dos chicotes, troca da bobina, cabos, velas, sonda lambida, maf, map, sensor de temperatura, bicos injetores, trocado por duas vezes regulador de pressão, bomba de combustível enfim refiz todos estes processos por conta de uma falhação no motor, que hora falhava ora não, hora dava lenta hora não, hora pegava outra hora não. Um caso estressante para qualquer mecânico nem mesmo mecânicos autorizados deram conta deste defeito chatíssimo.
Mas, mecânico insistente jamais desiste. Afinal mecânico tem mesmo que dar conta do recado.
Bem o defeito do carro era a bendita junta de vedação do cabeçote queimada ou melhor, separada entre cilindros!
Desde a primeira falha pode se constatar que era a bendita junta de cabeçote, mas os sintomas enganaram muitos mecânicos inclusive Eu.