Respostas:
Meu amigo esse bloqueio tem a sua origem desde uma pequena descarga da bateria insistencia na partida com a mesma descarregada transferencia de carga de modo incorreto(chupeta) falha no transponder da chave ou chave errada ,instalacao de acessorios sem reprogramacao de reconnhecimento do modulo ou ate um problema no proprio modulo. Para certeza solucao concessionaria ou escaner rastherII ou acima com cartao de identificacao do numero do imobilizador que o cliente tem ou retira na mesma.
Existem procedimentos citados que talves no modelo que esta na sua oficina nao resolva mas nao esqueca de verificar o que bloqueou o veiculo ai vai.
BATERIA COM A TENSAO ENTRE 12,6V ,DESLIGAR O POSITIVO DURANTE 5 MINUTOS NAO DEIXE A CHAVE NO CONTATO, RELIGUE-O COLOCAR A CHAVE NO COMUTADOR LIGE A CHAVE DURANTE 30 SEGUNDOS DESLIGUE POR 3 SGDS FACA ESTE PROCEDIMENTO MAIS 5 VEZES SEGUIDAS DE A PARTIDA VEICULO DEVE ENTRAR EM FUNCIONAMENTO DEIXE EM MARCHA LENTA POR 60 SEGUNDOS
PRONTO . ESPERO TER AJUDADO
colega faça uma pesquisa aqui no forum, deve ter uns 100 post sobre o asunto,
e todos estes posts nenhum mecanico ou proprietario deu retorno, sinal que os danados não funcionaram até hoje.
leve o seu 206 a uma autorizada, sem dor de cabeça
CARO COMPANHEIRO ENTRE TODAS ESTAS DICAS QUE VOCE JÁ TEM SÓ QUERO ACRECENTAR UMA EU JÁ PEGUEI UM 206 AQUI NA MINHA LOJA QUE DEPOIS DE FASER QUASE TUDO RESOLVI LIMPAR A CHAVE DEFEITO RESOLVIDO ERA SUJEIRA NA LEITURA DO TRANSPONDER CODE BOA SORTE GUERREIRO
POR ACASO FOI MECHIDO NO RADIO DESTE CARRO SE FOI PROUCURE UM FIO QUE TEM COM A COR VERMELHA E MARRON NAÕ SEI SE AI É A MESMA COR GERALMENTE POR ELE NÃO TER CARRENTE NEM NEUTRA E NEM POSITIVA DEICHAM ELE SOUTO E ELE É DA CENTRAL COLDE
amigo tem um arquivo que vc pode gravar na eprom da central e eliminar o modo eco destes carros vc so tem que ter o arquivo e o gravador de eprom o arquivo eu comprei ele no mercado livre nao e dificil de fazer se vc tiver o gravador eu te mando o arquivo
Amigo o veiculo para de funcionar acessorios pois o modo eco(ECONOMIA DE CORRENTE DA BATERIA)elimina ou bloqueia esses itens para nao gerar consumo, caso voce substituisse o modulo voce tambem teria que sibstituir todos os itens do sistema imobilizador.
Vou deixar um site para voce tentar mas o correto seria procurar uma concessionaria espero ter ajudado
www.flaviocursos.com.br/dicas/Modo%20ECCO%20Peugeot%20206.pdf
Estes veículos podem entra em modo eco mesmo que o mesmo não tenha avarias. É comun a pessoa viajar deixar o carro na garagem por um periodo de uns 15 dias e qd chega o veículo entrou em modo eco. Eu não sei para que finalidade a Peugeot inventou esta coisa. O que eu costumo fazer é gravar um arquivo de reset na soic da UCE. Um procedimento parecido com o citado pelo Laudinei, mas eu gravo na soic e não na Eprom procedimento que desconheço, mas, que deva ser parecido. A vantagem deste procedimento é que mesmo que acabe a bateria o veículo não mais entrara em modo eco.
soic e o formato da eprom de qualquer forma vc grava na soic que e uma eprom qualquer duvida vc pesquisa o datasheet da eprom
bio253 escreveu:
VOCÊ PODE ME DAR A REFERENCIA DESTE GRAVADOR DE EPROM OU SOIC.
Mercado livre, Vc tem que comprar o adaptador para soic 8 também
Gravadora : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174141450-gravador-de-eprom-willem-8-e-16-bits-bios-ecu-remapeamento-_JM
Adaptador: http://lista.mercadolivre.com.br//adaptador-para-soic
Com estas ferramentas vc pode fazer varios decods assim como chip para alcool .
tem um material bom aqui
http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/forum/9-reparador-para-reparador/1057-peugeot-206-modo-eco
olá laudinei;
tem como voce me arrumar este arquivo pra mim ?
eu agradeço sua ajuda