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ola, voce mediu compressão de cilindros. esta com cara de assentamento de valvulas
Verifica se existe alguma entrada de ar falso no coletor de admissão.
que bom que resolveu! mas então este problema ai não tinha nada av com a retifica do cabeçote! devemos ficar atento a pequenos detalhes que nos apresenta na oficina!
>Obrigado á todos, o problema estava queda de tensão negativo e positivo bateria, no negativo queda chegava em torno 620mv, enquanto o aceitável e 70mv o positivo chegava em torno 860mv, feito reforço e problema resolvido, obrigado.
OK amigo, poderia me dizer em quais pontos do circuito você efetuou estes testes ?
Obrigado.
>Bom dia amigo, desculpa a demora para te responder estou com alguns defeitos intrigantes na oficina, mas vamos la, teste queda de tensão no negativo bateria, multímetro escala voltagem ponta prova vermelha negativo bateria, ponta prova preta
no cabeçote ou qualquer parafuso cabeçote enfim massa do motor, o valor aceitável em torno 70mv, teste positivo da bateria,
ponta de prova positivo da bateria. outra ponta no alternador do veículo em questão valor também próximo 70mv, esse teste
é feito com o motor em funcionamento sem os consumidores ligados, e depois com todos os consumidores ligado inclusive o eletroventilador do radiador, qualquer valor acima do aceitável você faz o reforço com cabo de 10 a 12 mm,OBS de atenção maior quando o ventilador entrar em funcionamento ok, espero ter ajudado qualquer dúvida estou á disposição.email p/contato
[email protected].Ok amigo, valeu pela resposta, quanto aos valores de tensão encontrados, aquí na Oficina eu já fiz alguns testes e sempre me falavam em cursos que fiz, que a voltagem de retorno aceitável era de 300 Mvolts .
Utilizei inclusive a função do multímetro ( Peak-Hold ) , que congela as medições em uma fração do segundo.
>Bom dia amigo, desculpa a demora para te responder estou com alguns defeitos intrigantes na oficina, mas vamos la, teste queda de tensão no negativo bateria, multímetro escala voltagem ponta prova vermelha negativo bateria, ponta prova preta
no cabeçote ou qualquer parafuso cabeçote enfim massa do motor, o valor aceitável em torno 70mv, teste positivo da bateria,
ponta de prova positivo da bateria. outra ponta no alternador do veículo em questão valor também próximo 70mv, esse teste
é feito com o motor em funcionamento sem os consumidores ligados, e depois com todos os consumidores ligado inclusive o eletroventilador do radiador, qualquer valor acima do aceitável você faz o reforço com cabo de 10 a 12 mm,OBS de atenção maior quando o ventilador entrar em funcionamento ok, espero ter ajudado qualquer dúvida estou á disposição.email p/contato
Prezados. Boa dica. Vou testar em vários carros. Obrigado e abraço.
O Devanil estar certíssimo é isso aí antes de mais nada temos que verificarmo e medir...