Carregando os tópicos... por favor aguarde
Pessoal, boa noite.
Adquiri em Setembro/2010, uma RENAULT MASTER CHASSI CABINE (2010) 0km, com Trio Elétrico e Ar Condicionado.
Atualmente ela está com 1.100 km rodados. Há alguns dias ela desligou o motor andando normalmente. Não é em marcha lenta, nem parada. Ela desliga andando. O motor apaga e o painel acende. Desde então o motor vem apagando aleatoriamente. Tem dias que funciona normalmente e tem dias que apaga 3 ou 4 vezes, tanto na cidade como rodovia.
Levei o carro para a concessionária Renault de Campinas onde lá ficou por 7 dias. Segundo o responsável da oficina, o veículo foi passado no "aparelho" e nada apresentou. Foi verificada a "rampa" e substituídos os bicos injetores.
Percebí que andaram uns 80 km em testes.
Retirei o veículo e na viagem de volta pra casa (90km) o motor apagou 4 vezes.
Conversei novamente com a oficina e eles não sabem me dizer o que é.
Eu não sou conhecedor de Master (tive Sprinter por 8 anos), mas tenho a sensação de que seja algo de elétrica.
Alguém pode me ajudar?
Muito obrigado, Cassiano Gonçalves
caro colega
em termos de concessionária vc esta bem servido eihm.
lique para o júlio na concessionária em vázea grande,buriti veículos esta se,ainda estiver na garantia.
vc é mecanico ou proprietario?
me adiciona no msn,[email protected]
a noite nos falamos.
V10, eu sou proprietário.
Vou te adicionar pra gente trocar uma idéia.
Obrigado!
casa do diesel diz:
Caros colegas vou esperar a decisão ds Srs mas já se oque ela tem!
Aguardo
Prezado Casa do Diesel, boa noite.
Se o amigo sabe qual o problema, eu gostaria que me desse a dica, até para que eu alerte a concessionária.
Após entrar em contato com a Montadora Renault do Brasil, hoje recebí um telefonema com número de protocolo, onde me foi informado que a fábrica já falou com a concessionária para o reparo o mais breve possível. Ficou agendado para que eu leve o veículo à Campinas na próxima segunda-feira (22/11). Durante o período em que estiver na manutenção, a Renault vai me fornecer um carro reserva.
Aguardemos para ver o desenrolar do caso.
casa do diesel diz:
Caro colega se vc for levar na concessionaria,posso dar um apoio aos colegas da oficina, porque se vc chegar dando dicas eles não vão gostar!
mas se vc quiser pode add nosso msn [email protected]
BOA NOITE
AMIGO ESTAVA COM O MESMO PROBLEMA, O DEFEITO É NO SENSOR DA RAMPA(AONDE LIGA OS CANINHOS INJETORES NUMA CALHA DO MOTOR, DO OUTRO LADO DO BICO) TROQUEI E PAROU O DEFEITO DE DESLIGAR ANDANDO. CASO QUEIRA TROCAR IDEIA MEU MSN É [email protected].
ESPERO QUE TENHO AJUDADO.
Amigos, obrigado pelas dicas.
Na verdade eu já estou tão irritado com tudo o que está havendo que já não me importo nenhum um pouco se o pessoal da concessionária vai ou não gostar do que eu vou falar. Eu quero é que resolvam o meu problema.
Entrei em contato com o 0800 Renault, solicitei que o problema fosse resolvido. Na última segunda-feira (22/11) recebí uma ligação do SAC Renault onde fui informado de que a fábrica já estava em contato com a concessionária e agendaram para que eu levasse o carro no dia seguinte. Na terça eu levei o veículo até a Valec Campinas, expliquei todo o ocorrido e solicitei um carro reserva. Depois de mais de duas horas de discussão, perda de tempo e enrolação de todas as partes, fui levado até a locadora onde me entregaram um GOL para eu voltar para casa. Minha Master deveria ter ficado pronta hoje (quinta), no entanto não foi o que aconteceu. Por telefone me disseram que foi trocado o chicote da injeção e que o veículo deve ficar em testes até a próxima segunda-feira (29/11). Dito isso entrei em contato com o 0800 Renault para pedir prorrogação do carro alugado. Liguei também para a locadora, expliquei que não devolveria o carro e informei o número de protocolo do caso. Deixei claro para todas as partes que não vou pagar NADA pelo veículo reserva. Gravei todas as ligações.
Agora só me resta aguardar a Master ficar pronta e ver no que vai dar tudo isso. De qualquer forma estou muito insatisfeito, desgastado e decepcionado. Caso o problema não seja resolvido, pretendo entrar com uma ação de devolução do veículo. Não quero nem troca. Perdi completamente o tesão e a confiança na marca. Se arrependimento matasse, eu já estava enterrado por ter trocado a minha MERCEDES Sprinter por essa encrenca que não sai da oficina.
Ola bom dia a todos.
Antes de comprar a minha o antigo dono tinha o mesmo problema de apagar. foi levado na Renault e foi trocado todo o CHICOTE ELETRICO dela e nunca mais apagou.
Se realmente foi trocado bicos ininjetores, rampa de injeção (flauta ou rail) e não resolveu o problema, pode trocar a bomba de alta pressão. Os bicos e rampa são facil de testar mas a bomba somente trocando,para teste. O cotech ai da concessionaria é meio fraco, mas com mais um pouco de experiencia ele pega as manhas.
Realmente a master da esses paus geralmente pela utilização de diesel contaminado ou falta de manutenção(troca de filtros). Temos clientes que tem master com mais de 200000km e nunca tiveram problemas e clientes com 10000km que já trocaram tudu (bomba e bicos). ~Geralmente este defeito apresenta quando vc esta em baixa rotação (+ou- 2000rpm) exigindo carga de motor. se for isso troca a bomba de alta pressão.
Vai por mim, 8 anos mexendo com master, essa eu conheço e bem.
Recomandação para este veiculo. Troque a TRIZETA lado esquerdo juntamente com a correia dentada (cada 60000km), caso esta peça quebre pelo desgaste natural, seus pedaços caem para o interior do cambio exigindo a limpeza para não prejudicar rolamentos e engrenagens. Utilize a peça original, as marcas paralelas não duram nada, vale a pena garantir a ter quepagar por um cambio mais tarde.
ATT IGOR GIACOMET
MECANICA CONFIANÇA
CAXIAS DO SUL-RS
>Ola bom dia a todos.
Antes de comprar a minha o antigo dono tinha o mesmo problema de apagar. foi levado na Renault e foi trocado todo o CHICOTE ELETRICO dela e nunca mais apagou.
Esqueci de Comentar antes mais tbm Foi Trocado a Flauta..... ou como chamam a Rampa....
Pessoal, boa noite, estou com uma Master 2006 apresentando esse problema de desligar andando. Um detalhe que chama a atenção é que o hodometro parcial zera toda vez que ela desliga. Ela pasosu na Controlar no final do ano passado normalmente, por isso acredito que não tenha nenhum problema de injeção de combustível. Alguém que tenha tido esse problema notou esse detalhe do hodometro? Alguma dica?
Bom dia. Trocar o chicote eletrico inteiro dela. Vai resolver esse seu problema. Fiz na minha e nunca mais tive problemas. A minha é 2009
pu5bsv, vc poderia me passar uma ideia de custo e onde vc conseguiu o chicote, se concessionária ou no mercado?