COLEGA:
COMO VOCÊ DISSE QUE ESTE MOTOR FOI FEITA A RETIFICA, TEM A POSSIBILIDADE GRANDE DE NÃO TER FEITA A MONTAGEM DA RODA FÔNICA.
PASSA DESPERCEBIDO PELA RETIFICA E ACONTECE DE MONTAR O EIXO, FALTANDO A MESMA, VERIFIQUE.
Verifique se a roda fônica esta no lugar
ATT.
DIAZ
Meu nobre tem outro colega com mesmo bo porem motores diferentes o principio de func e omesmo verifica oseguintes passos.
sensor rot,sen fase alim neg e posit dacentral teste sensor rotaçao coloque 1 parateste o defase e mais chato de testar.
Detalhe quando estes tem algum bo a lampada de anomalias se apaga e logo se acende,obs,medidorfluxo de ar confere ok.
Meu nobre comfere ai interrptor inercial derrepente,esta desativado procure no veiclo.
Willian
Verifique, está possibilidade que e grande.
Este caso deveria ser tratado como materia do jornal Oficana Brasil.
att.
Diaz
nao precisa tirar o carter pelo orificio do sensor de rotação vc consegue sentir a roda fonica
Willian
Tem pulsos na bobina e nos bicos injetores? sim ou não
att.
Diaz
Willian
Vamos para outra etapa então:
Caixa de relé e fusível lado passageiro parte de atras do porta luvas reles de bomba e principal
Você encontra os relé e fusiveis da bomba de combustível e relé principal.
Verifique com multimetro,
_Remova o relé
No alojamento do do relé ( conector do mesmo ) pino 86 ...............chave virada deve ter tensão ( encontrará o próximo o valor da bateria )
No alojamento do do relé ( conector do mesmo ) pino 85 ...............vire a chave por alguns instante deverá ter massa / negativo. ( encontrará o próximo o valor da bateria )
No alojamento do do relé ( conector do mesmo ) pino 30 ...............tensão próximo o valor da bateria mesmo com chave desligada. ( encontrará o próximo o valor da bateria )
No alojamento do do relé ( conector do mesmo ) pino 87 ..............e a saida para alimentar a bomba com tensão elétrica ( valor próximo a da bateria )
O relé principal
os testes são os mesmo, porem no pino 87 alimenta a bobina e os bicos com tensão ( próximo o valor da bateria )
Teste da central de injeção teste de continuidade alimentação negativa para central
Pinos da central
2.............................. deverá achar negativo
14.............................. deverá achar negativo
19...................................... deverá achar negativo
24........................................ deverá achar negativo
Teste de alimentação positiva da central
Pinos da central
18................................+30 terá que ter o valor próximo o da bateria mesmo com a chave desligada
27...................................+15 terá que ter o valor próximo o da bateria com chave ligada
Teste de continuidade Sensor de Rotação
Pinos da central
49...................................1 ao conector do sensor de rotação
48..................................2 ao conector do sensor de rotação
Caso você faça todos os teste , e continue o defeito sugiro remover a Central e mandar para um técnico verificar .
Você mensionol que a luz de injeção e Fiat Cod apagam e não dá partida .
att. Diaz
Se nao me engano esse carro tem os conectores de rotação e detonação iguais sera que nao inverteu?
Qual sistema de injeção é desse carro?
Passou scanner?
Seguinte amigo, após virar chave e a bomba parar
você da partida novamente e se a UCE de injeção e estiver boa
e se estiver recebendo sinal de rotação ai a bomba é aciona.
Se isso acontecer depois você vai p outra etapa.
No aguardo.
continuo apostando na inversão de conectores meça a continuidade do sensor de faze até a central
>ivaneu51, boa tarde! O sistema de injeção é o BOSCH MOTRONIC
M2.10.4.
Eu viro a chave e a bomba é acionada por aproximadamente 1 segundo. Dou partida novamente, mas ocorre o mesmo e o carro não pega. Sensores de rotação e de fase já foram trocados, mas não muda nada. acredito que seja problema na central. Vi que próximo da central tinha um fio solto e ele tem corrente mesmo com a chave desligada, então ele pode ter encostado na central.
Willian
Você fez os testes conforme indiquei , ou teve dificuldades em fazer?
Caso tenha feito e os resultado deram ok , só resta a substituição da central.
Tem continuidade a alimentação da central ( tensão e massa ), verificou continuidade conforme os pinos que te passei.
Substituiu sensor de rotação, e fase .
Então não deixe mais o seu cliente sem o carro, subst. central ou leve ao técnico para revisar e testar.
Obs: Você disse que não tem pulsos.
att,
Diaz