Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
Respostas
11colega entra tabela da kitest tem vários modelos de boia para corsa com diferentes valor de resistência se você tiver uma deca resistiva vai te auxiliar bastante
Colega:
Com a boia para cima a resistência diminue, boia para baixo aumenta.
Segue a tabela da Kitest sobre boias;
http://kitest.com.br/pdf/tabelas/tabela-boia-combustivel.pdf
att. Diaz
Pelo que eu recordo:
Se for painel com contagiros, acende luz reserva
Painel sem contagiros, não tem luz reserva.
Resolvi ontem ,remover sensor de nível e fazer medição conforme recomendado:
tanque cheio - 38 a 42 omhs
" meio - 73 a 81 "
" vazio - 275 a 291 omhs
Tudo dentro dos parâmetros,o problema é que após esta confirmação, reinstalei o sensor novamente e iria partir para outras verificações e dependendo passar a bola. Mas o dono do veículo conseguiu me tirar da tranquilidade, chegou chutando o balde que eu estava emrrolado e não podia esperar mais e coisa do gênero. Aquilo me fez sair da tranquilidade, e olha que sou uma purga monga, para me tirar do sério, não é tarefa fácil. Falei para o mesmo que não trabalhava com achismo e sim o máximo possível dentro do mais lógico. Inicialmente tentando,quase sempre com ajuda de amigos e quando não passo a bola para frente ou indico alguém mais competente que eu. Pois, bem, falei que não precisava pagar o tempo perdido, no intuíto de não mais por a mão em seu automóvel.
Depois fiquei sabendo que o mesmo é daqueles que não tem lugar certo para fazer manutenção,cada lugar que passa sai falando mal. mas vamos para frente. abraço a todos.
Cliente assim pode ter um custo alto para reparadores, podem causar infarto ...
E melhor dispensar.>Boa noite a todos.
Valeu pela força. Vejo que não só eu penso assim.
também acho q é melhor dispensar, não vale o stress...>Bom dia DIAZ!
Esse "cliente" deve fazer isso sempre para não pagar o serviço. Deve fazer isso com todos os serviços que ele manda fazer. É uma técnica que muitas pessoas usam em suas vidas. Criam uma quizumba danada, o profissional fica constrangido e diz para ele ir sem pagar o serviço já que ele ficou tão insatisfeito e aí não pagam, simples assim. Mas deixa para lá. Depois a vida cuida dele. Já dizia Elis Regina em uma musica: "E volta pro mandingueiro a mandinga de quem mandingar" Abraço.
li um artigo de um universitario no fim de semana,rapaiz,tem tanta engenharia num simples marcador de combustivel que fiquei besta de ver,: http://www.automotiva-poliusp.org.br/wp-content/uploads/2013/08/Calasso-Daniel-Franklin.pdf[/
Não consegui abrir a pagina Miros. algum caminho a seguir ?>li um artigo de um universitario no fim de semana,rapaiz,tem tanta engenharia num simples marcador de combustivel que fiquei besta de ver,: http://www.automotiva-poliusp.org.br/wp-content/uploads/2013/08/Calasso-Daniel-Franklin.pdf[/
Sonene,elimine os dois ultimos caracters do link que ele abre..
Comecei a ler o trabalho. Bom material. Ao mesmo tempo fico rindo pensando no marcador de nível de combustível do meu saudoso Fuscão 1600. Ele tinha uma boia com um cabinho de aço que acionava o indicador no painel e tinha atras do indicador um parafusinho para o ajuste do ponteiro. Uma maravilha. Nunca me deixou na mão. Abraço.
A tecnologia moderna faz coisas realmente incríveis, como esse assunto em questão. O computador calcula quanto o carro andou, quanto deverá andar com aquela quantidade daquele combustível, o consumo médio, etc. Por outro lado, Acho que a maioria dos usuários não toma nem conhecimento que aqueles recursos existem. Falo isso baseado em amigos e conhecidos meus, inclusive pessoas com bom nível intelectual que só querem que o carro ande, querem saber se o tanque está cheio, pela metade ou se já está na hora de abastecer. Para essas pessoas bastaria indicação de cheio, 3/4, 1/2, 1/4 e reserva, como era no carros antigos. Abraço para todos.>Comecei a ler o trabalho. Bom material. Ao mesmo tempo fico rindo pensando no marcador de nível de combustível do meu saudoso Fuscão 1600. Ele tinha uma boia com um cabinho de aço que acionava o indicador no painel e tinha atras do indicador um parafusinho para o ajuste do ponteiro. Uma maravilha. Nunca me deixou na mão. Abraço.
Dica: respostas com testes, leituras e valores tendem a receber mais votos.
Sua resposta
Descreva sintomas, testes feitos, DTC e valores de leitura
Dica: coloque o que já foi testado e o que mudou no defeito. Isso acelera o diagnóstico.