subistitui a boia de um estilo 2010 saiu da oficina marcando bem
no outro dia ao ligar a chave o ponteiro subiu ate o nivel e depois caiu
e ficou piscando a luz da reserva
eu desliguei o conector da boia e liguei de nova e normalisou
mas ao sair caiu denovo
coloquei o analisador o relogio marca bem
ai testei a boia velha com o hometro esta com a resistencia
normal o que pode ser alguem me ajuda abrigado
Respostas:
amigo, quando a luz da reserva pisca, normalmente é falta de continuidade do circuito do sensor de nível, jamais devemos ligar um fio no outro pra ver se o ponteiro sobe no painel, como antigamente!
mais existe um reconhecimento atraves do scanner...
Vc pode ajustar via scanner e em outros existe alguns procedimentos.
Verifica se os 2 fios que vai do sensor até o modulo de combustivel não esta com mal contato ou oxidado, ja peguei casos tambem em que o fio estava partido.
Qual a marca da bóia que vc substituiu? Qual defeito apesentava anteriormente? Verifica que coloquei um tópico sobre sensores de combustível Fiat.
o canal postou um topico bem legal sobre isso
mas no seu caso se nao for defeito da boia de ma qualidade pode ser oxidaçao no conector dentro do tamque p causa do alcool usado no carro