Prezado uriso. instale um manômetro no circuito de óleo para tirar a teima. Abraço.
>Esta luz de indicaçao e de cor VERMELHA ou AMARELA?
Se for amarela migao,somente em concessionaria,trata-se de uam codificaçao especifica do painel de instrumentos deste veiculo e nao trata-se de um defeito,somente falta de codificaçao,normalmente executada no recebimento do veiculo novo em estoque das concessionarias,porem nem todos fazem este ajuste,caso for vermelha,em 1º lugar siga a orientaçao ja passada peço colega Tuck,ai vc tira a prova real.
A ! e por favor nos retorne com as respostas.
.............. .....................Acrescentando-se..........................................
O sistema elétrico deste circuito de luz espia do indicador de óleo não e como antigamente, e pode acontecer estas anomalias, então atenção, então veja o circuito e centrais e painel.
Prezado. Pelo menos a pressão medida com manômetro estando normal, indica que o serviço realizado na parte mecânica foi bem feito e não precisa de retrabalho. Eu não conheço este motor, mas gostaria de perguntar ao amigo se ele tem cebolinha/pressostato de pressão de óleo para que se possa saber como a central monitora a pressão de óleo e produza o alarme de algum problema. Se a luz de óleo fica piscando, alguma parte desse sistema está com algo alterado, que pode ser desde mal contacto até defeito na própria central. Boa sorte e abraço.
URSINHO DE MUITA ATENÇÃO AO NOSSO AMIGO MARMENTINE POIS O MESMO TEM AMPLO CONHECIMENTO DO SISTEMA, CASO A LUZ SEJA VERMELHA OPTE POR UM SENSOR DO ÓLEO ORIGINAL.
NÃO SEI A AMAROK MAS O FOX POR EXEMPLO TRABALHA COM SISTEMA NORMAL ABERTO E C POR IGUAL COM O FIO DESLIGADO VC SIMULA PROBLEMA E É AI Q VAI ACENDER A LUZ DO ÓLEO.
Prezado Uriso,
Na sequencia dos posts, não ficou muito claro como você resolveu o problema (chicote ou trinca no virabrequim). Por gentileza nos confirme para que fique bem registrado para os demais leitores.
Grato!