ola pessoal, ontem chegou em minha oficina um peugeot 206 com um defeito no limpador, pos o mesmo nao deliga.corrigimos a fiaçao achando ser algum curto, pos o proprietariado disse que ouve a queima de um fuzivel, mas esta tudo intacto.
fomos ao comando de limpador, mas mesmo desligado o limpador continua ligado.
fomos a caixa de fuzivel que se encontra no compartimento do motor, e contatamos que existe uma placa eletrônica ali no qual sai os fios saem prara o motor do limpador. mas tbm nao achei nada de errado!
alguem ja pegou ou soube algo em relaçao a este defeito?
desde ja agradeço
Respostas:
Desligue o conector elétrico da chave do limpador que fica abaixo dele. Poste o que acontece...
meu amigo pode estar com defeito na BSI (CENTRAL DE FUSIVEIS E RELE COMPONENTES INTERNO,PODE SER A CHAVE DE SETA,MAS JA PEGUEI UM CASO DESSE E RESOLVIR DA SEGUINTE MANEIRA,ESPEREI US 30 MINUTO PARA DESLIGAR A BATERIA DEPOIS LIMPEI TODOS OS PONTOS DE ATERRAMENTOS DO VEICULO DER RETORNO
Já esta no seu email. Mas lembre-se, eu faço a pesquisa no software, dou um print, edito no paint, e aí posto mastigado.
Não postei o nome aqui em respeito aos profissionais. Se um "cliente"...etc...
Amigo tudo bom,
Um cliente já antigo da minha loja veio com o peugeot 206 dele, comumente não trabalhamos com peugeot, pelas informações não serem tão facilmente acessiveis.
Enfim estou à instalar um alarme PST com uma centralina para os vidros elétricos.
Já cacei muito manual na internet mas nenhum me responde o que preciso, que é o esquema do modulo bsi.
Pois por lá sei que consigo todos os comandos para o alarme.
O peugeot é um 206 2005 1.4 8V 75CV modelo Feline, Ele tem Vidro e Trava Elétrica e sensores de portas e mala.
Você poderia me ajudar. Caso ate tenha um pdf ou algo, [email protected]. Ficaria muito agradecido.
Qual ano do peugeot? Se for multiplex e so o limpador diantero esta com defeito o problema è na bsi que vai no compartimento do motor
Boa noite.
E ai amigo já resolveu este problema?
Na maioria dos casos que peguei este problema, o defeito era a COM 2002 (módulo da coluna de direçã, chave de seta). Quando Você desliga ela, automaticamente aciona o limpador de parabrisa direto, então quando ela da problema eletrônico interno, a BSI perde a referência da COM 2002 e liga automaticamente o limpador.
Verifica a continuidade dos fios da Com 2002 até a BSI, se estiver ok pode ser a Com 2002 mesmo, caso tenha outro veiculo na oficina, um 206, 207 ou C3 e picasso, coloca a Com 2002 no veiculo para testar.
A disposição.