: codigo 46 L200 nao esta acelerando motor funciona mais nao acelera abraços aos amigos que puderem me ajudar .:)
Respostas:
Essas L200 sao mesmo umas bomba! esse codigo 46 indica falha no injetor de ajuste v, mas tambem nao sei o que é peguei essa informação em um manual que eu tenho!
flw t ++
diego tirei a central o gato tava la mandei pro concerto assim que funcionar mando respostas valeu .
Estou com uma L200 2005 na oficina com esse mesmo código 46. Veículo sem força, ela é automática, com muito custo consegue engatar a 4a marcha. Veículo não solta fumaça e pega bem quando quente, quando fria precisa insistir um pouco mais mas nada de exagerado. Testei várias coisas até o momento, mas para mim tudo está normal. Me deparei apenas com esse código 46. Pelo que eu vi, esse código se refere a ROM de ajuste de injeção, seria um pequeno módulo que vai junto com a bomba injetora. Minha dúvida é, se esse código 46 se refere mesmo a essa peça que vai na bomba injetora, se para resolver esse código temos que trocar essa peça ou fazer uma avaliação na própria bomba injetora.
Quem puder ajudar, ficarei grato!
Olá,
Seguindo a ótima dica do colega Marcel, você testou o sistema de pré aquecimento das câmaras?
Você verificou o sistema EGR?
Como estão os filtros?
Esse motor está muito "rodado" ?
O motor têm boa compressão?
Como está o turbo?
Estando tudo ok, seria interessante revisar a bomba e injetores.
Boa sorte.
Mas você fez o teste de compressão com ele " frio " e aquecido?
Pelo seu relato, ele "só pega de primeira" quando aquecido certo?
E quanto ao sistema de pré aquecimento das câmaras, você testou?
O carro é de garagem, não tenho histórico dele. O que tenho para dizer é o que já contei aqui.
Com relação ao código 46, que é o único código que sobrou, alguém poderia me esclarecer o código? Minha pergunta inicial era justamente se esse código se refere a bomba injetora propriamente dita ou a essa memória ROM da bomba.