ola pessoal trabalho com meu pai a bastante tempo numa oficina de linha leve raramente mechemos com linha diesel mas a umas 3 semanas atras um cliente nosso ake de muito tempo nos trouce uma l200 hpe 2003 para fazer revisão como o cliente ja era muito antigo resolvemos fazer o serviço ai vi q a troca da correia dentada devia ser feita pois ela ja estava com 1003 klm pedimos as duas correias e os dois tensores originais entrei no softwer da simplo e comferi os pontos de sincronismo das polias e montei passado ums dia ela volta com o eixo balanceador superior quebrado substitui eixo e correia dentada novamente e ela quebrou novamente o eixo balanceador superior estou sem saida uma ves q só exite um ponto de sincronismo pra quele eixo c alguem poder me ajudar agradeço des de ja t+
Respostas:
me desculpa se estou falando besteira: mas pelo que aprendi, quem quebra primeiro é a correia e depois o eixo, ou a correia pula e quebra o eixo
suponho que o defeito esteja na parte da correia
Em algum momento faltou óleo na bucha do eixo? Ou apenas quebra o eixo e em que parte ele quebra?
Cuidado para você não estar forçando o tencionador alem da tenção da mola,que o suficiente.
pois intão a correia fika intacta e o tensionamento dela é feito apenas pela mola msm sem esforço nenhum o eixo qbra na ponta akela parte mais fina dele a impreção q da é q o eixo trava e quebra mas na bucha dele e em nenhuma parte dele tem desgaste por isso achu q lubrificação seria dificiu sendo q é o segndo eixo q ela quebra e nehum deles tem desgaste sera q c esse motor foi tirado do giro ele pode fazer isso tambem ?
casa do diesel diz:
Caro colega vou lhe passar uma dica, aqui nós eliminamos o balanceiro quando ele começa a dar problema, pois não tem como embuchar os eixos.
Esse motor é ótimo até quebrar.
A quebra do deixo no teu caso é o material que é ruim, pois o eixo serve somente para balancear o virabrequim na hora de desligar
Mas vc tem que observar a qauntidade de dentes e os dentes da correias quadrado ou redondo!