Prezados,
estou com uma caminhonete Hillux 3.0 diesel D4 2005/2006 de um cliente com a seguinte reclamação:
" Ao transitar com o veículo o mesmo diminuiu a "força" não ocorrendo desligamento do veículo, o cliente acelerou o veículo e o problema sumiu, continuando a transitar com o mesmo, pouco tempo depois o problema retornou da mesma forma e ao acelerar o veículo o problema sumiu, continuando a transitar o veículo, o mesmo desligou o motor, não conseguindo realizar uma nova partida, desde então o mesmo não funciona."
Após realizar uma analíse preliminar, e não descobrir nenhum defeito, consigo realizar partida no veículo apenas injetando descarbonizante CAR80 no corpo de borboleta.
Já foi realizado pesquisa com Scanner e não foi diagnosticado nenhum defeito (avaria).
Se possível, gostaria que fosse me enviado dicas sobre o problema, esquemas elétricos e de funcionamento do veículo para que possa realizar uma pesquisa mais profunda.
Respostas:
>Prezados,
estou com uma caminhonete Hillux 3.0 diesel D4 2005/2006 de um cliente com a seguinte reclamação:
" Ao transitar com o veículo o mesmo diminuiu a "força" não ocorrendo desligamento do veículo, o cliente acelerou o veículo e o problema sumiu, continuando a transitar com o mesmo, pouco tempo depois o problema retornou da mesma forma e ao acelerar o veículo o problema sumiu, continuando a transitar o veículo, o mesmo desligou o motor, não conseguindo realizar uma nova partida, desde então o mesmo não funciona."
Após realizar uma analíse preliminar, e não descobrir nenhum defeito, consigo realizar partida no veículo apenas injetando descarbonizante CAR80 no corpo de borboleta.
Já foi realizado pesquisa com Scanner e não foi diagnosticado nenhum defeito (avaria).
Se possível, gostaria que fosse me enviado dicas sobre o problema, esquemas elétricos e de funcionamento do veículo para que possa realizar uma pesquisa mais profunda.
boa tarde posivelmente seja os injetores ,pois se o motor entra em funcionamento com spray , posivel teste retire um plug por vez dos injetores e vire arranque com spray se pegar e ficar em três pistões pois a hillux com injetor travado ela bloqueia o funcionamento mas se for mais de um injetor vc não conseguirá produzir o funcionamento,e também quando vira arranque com a canetinha de polaridade tem que ir um pulso + e em outro fio pulso - pegando ou não pegando o veiculo caso o problema seja injetor mas pela esperiencia que eu tenho de hillux deve ser injetor espero ter ajudado