Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
Respostas
6Transformou para GNV? Respeito plenamente os colegas que aderem e defendem tal prática, porém abomino tal ato além de julgar uma afronta a tudo que a Empresa Automobilística construiu durante décadas.
A tecnologia GNV possui um magnifico potencial desde que seus motores fossem adaptados para tal tecnologia, caso contrário trata-se de uma adaptação sem qualquer embasamento das Engenharias de Desenvolvimento.
houve, sim, um Edital sobre GNV porém nada que concluísseseu funcionamento à um Motor Injecionado.
http://www.inmetro.gov.br/fiscalizacao/treinamento/componentesgnv.pdf
Empresas que se dizem Homologadas pelo INMETRO, estão cobertas somente contra vazamentos e estanqueidade de gases provenientes de vazamentos, infelizmente, tais Certificações nada tem à ver com com funcionamento eletrônico do Sistema. Para tais aplicações cito as seguites Normas ABNT 7637-1 e ABNT 7637-2. Enquanto isso pemanecemos na expectativa de um problema "fantasma" e que ocorre esporadicamente.
Leandro Zamaro
Ja que foi feito o motor deve se saber se foram trocados o kit de pistoes,se foram por quais,sabe se que ha formatos diferentes,para diferentes combustiveis,deve estar atento se foi feita a retifica nas camisas isso tambem muda a compressao,tambem sou um defensor do combustivel tradicional,motores nao sao desenvolvidos para trabalhar no gas,a explosao e completamente diferente,alem de diminuir a vida util do mesmo.
ola bom dia Anderson tua dor de cabeça ja começa no TBI do carro o gnv é altamente corrosivo no material que é construido o TBI, agora pra não funcionar na gasolina , leva num eletrecista decente e pede pra ele ver se ao mudar a chave celetora ,se esta mandando corrente pra funcionar a bomba de combustivel , vou te dar um conselho, cara o GNV é uma ??????????????????, :
Um motor possui uma dada estrutura para suportar condições especificadas pelas Engenharias. Tudo isso é notificado em PEA's e PEQ's, oficiais e homologados por órgãos certificadores nacionais e internacionais.
Qualquer coisa que descaracterize o funcionamento do produto vai contra o que foi apresentado pelas montadoras e aceitos pelos Cômites Automotivos. Trata-se de uma "Bomba Relógio" prestes à explodir. Uma espécie de adaptaçãosem qualquer embasamento teórico.
Trata-se de minha opinião, e em momento algum procuro provar que estou certo. Entendo esse debate como algo sadio com a participação de pessoas inteligentes, e isso não quer dizer que possuam as mesmas opiniões.
Abraços.
eu tinha um golf
mas não tinha dinheiro para abastecer
ai adaptei o butijão de gas, e os registros coloquei dentro do carro, ficava um cheiro forte, mas tudo pela economia,
estes dias deu problema nas mangueiras, e quase pegou fogo,
acho que vou vender esse carro e comprar uma bicicleta que é mais economica,kkkkk
Boa tarde,o problema de nao funcionar na gasolina deve ser simples,porem vamos entender como funciona o sistema de injeçao,o simulador de bico realmente desliga o bico original e fazendo entrar pelo misturador do GNV que deve estar ligado na tubulaçao de ar antes do corpo de borboleta,quando nao volta a funcionar na gasolina os motivos podem ser: 1simulador estragado entao e so fazer a ligaçao original,diretamente nos bicos injetores,2 bomba de gasolina estragada,3 ve se nao perderao o chip do cod da chave do veicuo pois este corta os bicos,4chicote dos bicos danificado,5modulo de injeçao dani ficado .Esqueci o problema do GNV em relaçao ao motor,e um o problema eletrico ou modulo.
Dica: respostas com testes, leituras e valores tendem a receber mais votos.
Sua resposta
Descreva sintomas, testes feitos, DTC e valores de leitura
Dica: coloque o que já foi testado e o que mudou no defeito. Isso acelera o diagnóstico.