OLÁ PESSOAL ,VENHO Á ESTE FORUM MAIS UMA VEZ PEDIR-LHE AJUDA, ESTE VEÍCULO APRESENTA A SEGUINTE INDICAÇÃO NO PAINEL AO LIGAR A IGNIÇÃO.
( REVISÃO IMEDIATA )
TEM COMO RESETAR ESTA MENSAGEM USANDO O VAGCOM ? QUAL CANAL ?
MUITO OBRIGADO Á TODOS.
uma coisa eu sei e posso dizer aqui com o alfatest é na hora - agora entra pelo painel e lá tem as opções de ajustes.
DLGSILVA escreveu:
uma coisa eu sei e posso dizer aqui com o alfatest é na hora - agora entra pelo painel e lá tem as opções de ajustes.
;) Com certeza... e com o Kaptor.com você pode inserir a kilometragem que desejar pra próxima manutenção! Já fiz isso em um Polo 2008 e Golf, deu certo.
siqueira.
dá para fazer este reset girando o botão 1 para direita,aparece service, depois desligue aq ignição, tá resetado
via vag -com , você pode fazer por 17-10-02- não aconselho , demora muito,
via vag-com acima do 912 entre na primeira tela em reset de intervalos manutenção, o soft corre todos canais de adaptação de 17 ,é bem facil
pelo VAS é bem simples, em funções guiadas,painel ,
OLÁ AMIGO , VOU TENTAR FAZER ATRAVÉS DO BOTÃO , MAS ALGUNS DIZEM QUE ESTE CARRO É SÓ VIA SCANNER.
SE NÃO CONSEGUIR VOU TENTAR COM O VAGCOM , ENTRO EM INSTRUMENTOS ?
sim, entra em 17 instrumentos,e 10 adaptação
segue o link abaixo
siqueira, estava trocando uma ideia com um vendedor do mercado livre
e vi na parte de compras um siqueira que comprou um vag com 10.6.2 firmware 1.83
por acaso é você
depois passe para gente os resultados, ok
Olá SR_Nilton , é eu mesmo colega , comprei ele , mas o problema desta interface é o software, ele tem BUG e precisa ser corrigido, quase devolvi a interface, mas o vendedor me prometeu resolver o problema , acho que em painel de instrumentos ele vai entrar.
Obrigado pela ajuda, muito bom o Link que você me passou
Depois eu coloco mais resultados.
esses interfaces que tem no mercado livre a gente só faz se ferrar - eu já comprei alguns inclusive específicos franceses . só dá bug , e vontade de estourar no chão.
É QUE AS VEZES ESTAS INTERFACES SALVAM A GENTE EM DETERMINADAS SITUAÇÕES.
EU NÃO VOU ATUALIZAR MEU SCANNER SÓ POR CAUSA DE UM AVISO DE REVISÃO !!!!!!!!
LA SE VAI MAIS R$-800 PILA P/ ESPAÇO
siqueira, eu tenho uma interface desta, e vou te passar um macete de como deixar ela eficiente.
por exemplo, quando você entra em um carro , você não consegue tirar leituras porque você não tem os arquivos corretos,arquivos de etiqueta
conecte a porta usb e depois ligue a interface no veiculo
depois abra o programa
vou te passar o procedimento
entre depois na segunda tela em controller channel map
depois na tela maps,não precisa digitar nada em login,( ele corre sem senha) digite o que você quer ver, em controller address,
por exemplo 01 motor, 46 conforto e assim por diante
em funções -ai você escolhe se quer obter arquivo de measuring blocks(blocos leitura 08)
ou adaptation(adaptação 10)
marque o pre label file e click em GO
o soft vai correr todas as possibilidades de leituras
depois de você correr os 2 bloco leitura e adaptação
desligue o veiculo e retire o cabo e desligue o programa
vá em C:\arquivos de programa\vag1062\logs
é nesta pasta que os arquivos vão parar,copie estes dois arquivos (.PLB)e coloque no post,que eu faço a conversão para arquivo .lbl( me passe tambem ano modelo ,se tem AC ,direção, abs ,airbag,
depois eu te envio novamente,ai você coloca este arquivo e o programa vai correr muito bem .
para cada unidade de controle tem seu arquivo
a principio parece dificil
mas depois que você pegar a manha,você vai conseguir um banco de dados bem completo
estas fotos abaixo
fica assim depois que é inserido os arquivos de etiqueta
a unidade em questão é de um fox 030 906 034 AB
Olá SR_NILTON , muito obrigado pela assistencia , estes macetes serão muito úteis para mim
meu E-mail = [email protected]
ok, precisando, é só abrir um post e colocar os arquivos plb que no outro dia te envio por email
Siqueira-123 escreveu:
Olá SR_Nilton , é eu mesmo colega , comprei ele , mas o problema desta interface é o software, ele tem BUG e precisa ser corrigido, quase devolvi a interface, mas o vendedor me prometeu resolver o problema , acho que em painel de instrumentos ele vai entrar.
Obrigado pela ajuda, muito bom o Link que você me passou
Depois eu coloco mais resultados.
Siqueira eu também tive problemas parecidos com a aquisição de uma interface de uma tal de DH IMPORTS, veio sem registro e outros problemas. O vendedor também me prometeu solução, me cansei de esperar, então comprei outra do DR EPROM que veio registrada e funciona corretamente. Qto a da DH IMPORTS... Já faz mais de um ano e nada de solução.
SR_Nilton Muito boas suas dicas. Sei que não foram direcionadas a min, mas, peguei uma carona. Espero que não se incomode. Do Mais Muito Obrigado.
ok fardin,
e para ser sincero, já utilizei dicas suas, por sinal dicas muito boas,
eu nesses anos de profissão já sofri muito em determinados serviços,e estas interfaces já me ajudaram muito, utilizo algumas, mas até pegar o jeito e corrigir alguns problemas, visto que elas são projetadas para veiculos europeus e asiaticos,
teve uma que demorei 3 meses até conseguir utiliza-la, soft errado, falta de registro, estas coisas,
bom final de semana fardin
Olá SR_NIlton , tenho alguns arquivos para fazer um teste, é um Gol 1.0 8v gasolina , sem nenhum acessório.
Aquí vai 2 arquivos (.PLB ) referente a ( measure bloks e adaptation )
NÃO CONSEGUI CARREGAR OS ARQUIVOS AQUÍ , EM QUAL FORMATO DEVE SER ?
OBRIGADO.
bom dia ,tenho um interface vag 908,e nao consigo ainda tirar todo o proveito dela se possivel poderia me auxiliar,se puder me passe seu emails ou hot mail,muito gardecido.
boa tarde ,achei muito interesante oque o senhor postou,se puder me auxiliar sera de muita utilidade,duas perguntas se possivel esotu pensando em adquirir a vag mais atual me indicaria algum vendedor descentee meu [email protected] ou [email protected]
carlos alberto andrade escreveu:
boa tarde ,achei muito interesante oque o senhor postou,se puder me auxiliar sera de muita utilidade,duas perguntas se possivel esotu pensando em adquirir a vag mais atual me indicaria algum vendedor descentee meu [email protected] ou [email protected]
Eu comprei antes da DH IMPORTS Que não Funcionou e não me deram qualquer suporte pós venda, a interface está aqui só faz leitura dos blocos. Adaptação e ajustes não faz nada pois não tem registro.
Depois comprei outra do Dr Eprom - [email protected] , um velho conhecido dos reparadores, boa pessoa já adiquiri vários produtos dele, sempre faço depósito e a mercadoria chega certinha.
A Interface que comprei dele é uma VAG-HEX-CAN na época 805, veio registrada tudo a contento . Ontem Fiz o UPGRADE para 10.6 direto do site da ROSS TECH, e está funcionando direitinho, muito boa a interface.
Uma coisa eu discordo aqui no forum o pessoal se dizem contra estas interfaces por serem contra a pirataria . Ao meu ver se os produtos da ROSS TECH são piratas, Pq ? Kaptor, Napro, Tecnomotor etc..Não são ? Não é a mesma coisa ? Se ROSS TECH é pirataria, somente os equipamentos das consecionárias não seriam piratas.
O Mesmo que a ROSS TECH faz Kaptor, Napro etc Também fazem .
E lá no site eles esplicam sobre as funções limitadas das interfaces VAG por motivos de acordos com o grupo VW.Por isso eles não possibilizam auteração direta em arquivos de EPROM, em cazos flash memory . Se eles tem um acordo com a VW, ainda são menos piratas que os outros.
siqueira manda para este email
carlos,fico a disposição, esse vendedor que o fardin postou é bom,
já comprei da dhimports, eles são do mercado libre,
a medida que você tiver duvidas e eu puder auxiliar ,pode ser por este topico,
a intenção deste topico não é divugar esta interface, mas sim, quem já utiliza ela, poder scanear uma variedade de modulos que equipam os veiculos VW,acredito que em pouco tempo podemos com ajuda de todos só acresentar informações que vão auxiliar no dia dia.