>Tenho um gol TSi 1.8 Mi ano 1997, que desde que o adquiri, só da a partida na segunda ou terceira tentativa, ou se segurar a chave por mais de 5 segundos. Na primeira tentativa, mesmo esperando a bomba pressurizar por completo, mesmo segurando a chave virada o carro não pega, na seggunda tentativa pega na primeira virada. Há um cheiro forte de combustível no escape, de chegar a arder os olhos, principalmente na fase fria. Recentemente troquei a bomba de combustível completa, com copo boia e tudo, visto que o flange da original havia quebrado, comprei original Bosch. Mesmo após a troca da bomba, o carro só pega na segunda ou terceira tentativa. Velas, cabos de vela, tampa do distribuidor, rotor, filtro de ar, filtro de combustível, limpeza da TBI, ja foi tudo trocado e conferido, vistoq ue o carro tem apenas 70 mil km original e estava parado na garagem. Após trocar a bomba a marcha lenta subiu de 850 a 900 rpm para 950 rpm continuo, não mais oscilando. Não há luz de injeção acesa, falhas ao acelerar, o carro funciona normalmente. Os sintomas são cheiro forte no escape, marcha lenta um pouco alta, dificuldade de partida tanto quente como frio, só pegando na segunda ou terceira tentativa. Poderia ser o regulador de pressão?
sim