Boa tarde amigos, to com um gol com o seguinte problema: só pega se pisar no acelerador, quando pega as vezes a marcha lenta fica alta ou então apaga, ou ainda funciona dando leves osciladas. Já troquei o motor de passo e seu conector. tmabem já desliguei a bateria para que a central voltasse a reconhecer o IAC. Sensor de posição de borboleta também trocado, ponto da correia OK, como não tem marcha lenta não consigo aferir com precisão o ponto do distribuidor embora me pareça ok. Já troquei central. Também verifiquei regulador de pressao quanto a vazamentos e nada.
Pressão de combustível: 2,6 a 3,0 bar
sonda: já troquei mas oscila acima de 700mv
velas novas BUR5TETB10
sensor de temperatura OK
sensor map trabalha dentro da faixa
Amigo!
Ja verificou o sensor de temperatura do motor? Ele causa instabilidade na marcha lenta
Já verifiquei. Ele tá marcando no rstreador o mesmo do termometro infra vermelho
• Às vezes a marcha lenta fica bem baixa com o motor ‘tremendo
todo’;
• Outras vezes a marcha lenta fica em 2000 RPM e oscilando.
Causa:
• Aplicação errada de peça - distribuidor. Acontece muitas vezes
quando se utiliza peça de ferro velho. O distribuidor da linha Mi
tem o eixo do rotor mais fino, um furo na mesa (armadura hall) do
distribuidor e as janelas menores quando comparado com
distribuidor da linha EEC-IV Cli. Além das diferenças no tamanho
das janelas, a linha Mi é uma injeção sequencial e portanto umas
das janelas é maior do que as outras três para que a U.C.E. possa
identificar o 1o cilindro. Já o sistema EEC-IV tem injeção
monoponto e as janelas são todas do mesmo tamanho.
Solução:
• Substituir o distribuidor pelo distribuidor de aplicação correta
Veja isso, pode ser seu caso, abraço.
Veja esta outra dica tb, com os mesmos sintomas que o seu.
• Sistema de alarme instalado na alimentação positiva do relê
principal. Ao desligar a chave de ignição, o sistema de alarme
corta alimentação elétrica do relê principal forçando um power
latch antecipado (10 minutos para 1AVB e 50 minutos para 1AVP).
A U.C.E. perde a referencia de posicionamento do motor de passo
do corretor da marcha lenta.
Solução:
• Mudar o ponto de instalação do sistema de alarme
Caro amigo CANAL, esse carro realmente tá com um distribuidior do eixo grosso. vou trocar e te falo. obrigado
>Caro amigo CANAL, esse carro realmente tá com um distribuidior do eixo grosso. vou trocar e te falo. obrigado
Sempre as ordens, as vezes nos apertamos pois tem umas coisas que nem pensamos que tem reparador que faz certos tipos de concertos, temos que estar atentos a tudo mesmo, abraço.
Substitui o distribuidor e melhorou demais. O detalhe é que se deixar uns 5 min desligado quando liga de novo ele fica a uns 1500 rpm e demora a cair pro normal. Pode até ser uma coisa fácil mas minha cabeça não tá funcionando bem. Se alguém tiver mais uma dica por favor me informe.
Canal,que numero vai dar na mega sena hoje?Acertou de primeira ,rapaz,parabens.Falta o rapaz conferir se nao foi alterado o batente da borboleta,ponto inicial,pequena entrada de ar..
caro colega,ja tive problema c/ este que era o distribuidor e depois de colocar o certo ficou ainda com irregularidade só voltou ao normal dopois de fazer reset dos parametros ;eregular ponto eletronico pelo scaner.
>Canal,que numero vai dar na mega sena hoje?Acertou de primeira ,rapaz,parabens.Falta o rapaz conferir se nao foi alterado o batente da borboleta,ponto inicial,pequena entrada de ar..
Rsrsrsrsrssr, de vez em quando tem que dar uma dentro né Miros, bom quanto ao problema de elevar a lenta e demorar pra baixar é o que falaram, tem que resetar os paremetros, eu deixaria esta ECU desligada por uma noite, e verifique as alimentaçóes linha 30 e power lach, pra ver se o motor de passo está se reposicionando depois de desligar a ignição.
GERALMENTE PRECISA PISAR NO ACELERADOR QUANDO O MOTOR DE PASSO ESTA INOPERANTE JA VERIFICOU ALIMENTAÇÃO DO MESMO ? MESMO TROCANDO O SENSOR FAÇA UM TESTE ;
DESLIGUE O MOTOR DE PASSO FUNCIONE O MOTOR COLOQUE A CANETA DE POLARIDADE NOS QUATRS FIOS INDIVIDUALMENTE ACELERE O MOTOR TODOS OS QUATROS FIOS DEVERÃO APRESENTAR SINAL PULSANTE NA CANETA SE DURANTE O TESTE ALGUNS DOS FIOS NÃO APRESENTAR SINAL PULSANTE O PROBLEMA DEVERA SER FIOS QUEBRADO OU DEFEITO NA ECU .
Obrigado aos amigos, Problema resolvido, distribuidor e reset. O carro tá bom. Obrigado a todos.
>Obrigado aos amigos, Problema resolvido, distribuidor e reset. O carro tá bom. Obrigado a todos.
RSRSRSRSRS, esta eu matei em cima hemmmmmmmmmm, valeu, agradecemos o retorno.