Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Bom , se o carro era 1.0 e agora é 1.6 , precisa trocar absolutamente tudo , chicote , central , sistema de injeçao , sistema de igniçao ...</p></t>
<t><p>OLA BOA TARDE, JA APANHEI MUITO EM LINHA CFI ,JÁ VERIFICARAM OS PONTOS DE ATERRAMENTOS E TODAS AS CONEXOES DO CHICOTE DE INJEÇÃO ,E POSSIVEIS ENTRADAS FALSAS DE AR , COMPRESSÃO </p> <p>SISTEMA DE IGNIÇÃO BOA SORTE</p></t>
<t><p>Boa tarde, se o motor é AE no gol bola, só pode ser 1.0, eu já vi u amigo meu fazer essa troca de kit,1.0/1.6, gol bola cfi 96 e fica uma caca, reduzido demais e falha. </p> <p> Embora nos meus manuais a tabela do map é a mesma p/ 1.0 e 1.6, eu não acredito nisso. Então sugiro que meça com vacuômetro, e veja se a leitura do "relógio" procede com a que aparece no scanner, se estiver diferente pode estar ai o problema. tbm não sei se é a mesma peça(sensor MAP), para os dois modelos1.0 e 1.6. </p> <p> é nítido que com o vol. dos cilindros maior , o vol. de ar admitido tbm passa a ser maior a cada admissão, e a uc precisa ler isso direito para poder processar. </p> <p> eu particularmente não insisto nessas correções,indico ao proprietário que ele tem que voltar o carro ao original para que eu possa prosseguir com os trabalhos.. </p> <p> Espero que ajude.</p></t>
<t><p>Comece pelo basico... </p> <p>Confere o sincronismo </p> <p>Ajuste o Ponto do distribuidor </p> <p>Ajuste a pressao de combustivel 1bar </p> <p>Com um multimetro meca o sinal do tps com carro desligado e va acelerando, o sinal tem que aumentar gradativamente sem falhas... </p> <p>Faca isso e depois retorne...</p></t>
<t><p>Se aparentemente ta tudo legal,poe um modulo de 1.6 pra teste....</p></t>
<t><p>Boa noite Nathy! Como esse serviço é uma adaptação tu vai precisar fazer algumas modificações e ir testando. 1º eleve a pressão da linha de combustivel de 1,6 a 2,0 bar de pressão; 2º adiante o ponto de ignição para 12º; 3º utilize sensor da posição da borboleta original magnetti marelli e 4º verifique sensor do velocimetro. Boa sorte!</p></t>
<t><p>minha amiga der uma atencao especial ao sensor map,a tubulacao de agua que aquece o coletor de admissao faz mas testes e der retorno,obrigada</p></t>
<t><p>procure trabalhar com retorno de 0.85..090v no tps, ( marcha lenta ) nao caia na besteira de fechar a mariposa por que é problema nesse sistema ai.</p></t>
<t><p>ja coloquei 3 kits de 1.6 em gol bola 1.0 nao deu nenhum problema, a nao ser bomba de combustivel, coloque bosch 103 que vai funcionar legal</p></t>
<t><p>Faça os ajustes que o Elguy citou, que na prática sempre dão resultado nos veículos que eu mecho aqui com essa adaptação.</p></t>
<t><p>olá pessoal aqui na minha cidade o pessoal faz muito este tipo de serviço quando é mais antigo carburador </p> <p>eu faço a regulagem e fica top mas com sistema de injeção confesso que so consegui 1 bom resultado entre uns 20 carros com este tipo de serviço, hoje se foi feito este serviço não pego para revisar mais ,um amigo mecanico fez este serviço para irmã falei pra ele não prestaria rodou em varias oficina no final tava uma caixa j troc </p> <p>cheia de peças central bico tudo. feio na minha oficina di novo , que qeu faço , falei volta pro kti do motor 1.0 </p> <p> </p> <p> voltei todas as peças que f oi trocadas regulei e ai ficou fino, preju. uns 5000</p></t>