Colega :
Isto que você está notando se for o que penso e normal do produto VW.
Os motores VW acontecem isto , por um motivo o eixo virabrequim bater o óleo como se fosse uma batedeira (Desta de bolo ) , e mais o oxigemio que tem paticulas de água, assim acontece esta coisa em forma de vapor se acumula no Anti chamas.
Os outros motores outras montadoras, o eixo virabrequim não atingem o óleo do carter da forma que o projeto da VW.
Acho que foi a melhor forma de explicar.
Att.
Diaz
JÁ INFORMEI O MOTIVO QUE OCORRE ISTO, E PODE FAZER ANÁLISE ACONTECE NO BRASIL TODO.
PARA VOCÊ AMENIZAR ESTA SITUAÇÃO TEM COMO,
MAS DEIXAREI, PARA VER AS PROPOSTAS DE OUTROS REPARADOS.
ATT.
DIAZ
Bom dia, concordo com os amigos ai, e só para complementar, aqui na minha cidade que é um tanto pequena, acontece com muita frequência esse tio de fenômeno, eu acho que talvez por que os carros na maioria das vezes são usados em percursos muito curtos, os tipicos mercado pra casa e tal, não dando assim tempo do sistema aquecer e essa "água" ser expelida, sempre peço para os clientes darem uma boa andada com o carro, um pouco de estrada e tudo fica limpo, claro depois dos teste de arrefecimento e anti chama verificado.