esse carro chegou falhando troquei cabos e velas e a falha sumiu mas fiquei na duvida se deveria ter trocado a bobina tambem ja que tá com 70.000 de rodado!
Respostas:
se parou de falhar não precisa trocar bobina só se estivesse falhando ainda.
Troca de bobina só se estiver queimada ou vazando alta, ou com as resistencias primarias e secundarião tem necessidade, na duvida é so testar a resistência no multimetro...
ilber.
cada reparador tem uma forma de oferecer serviços e vai depender diretamente do cliente aceitar ou não.
eu particularmente ofereceria um kit completo de ignição, velas cabos e bobina,pode ter certeza que um transformador com essa kilometragem vai acarretar danos ,muitos deles irreversiveis a unidade de comando,
outra recomendação, só utilize peças de procedencia e respeite sempre tabelas ,
isso vai te facilitar muito a vida no dia dia de oficina,
no dia dia ,aparece bastante veiculos G4 G5 com velas quebradas e derretidas no quarto cilimdro, imagina você se aplicar velas incorretas e fundir um motor destes, ai complica pro reparador.
QUANDO EU PEGO CASO ASSIN
AQUI NA OFICINA
QUANDO VEJO QUE O CARRO ESTA FALHANDO
E É A BOBINA COM DEFEITO
TROCO O CONJUNTO
BOBINA,CABO E VELA!!
SE O CLIENTE NÃO QUERER TROCAR OS CABOS E VELAS
E SOMENTE A BOBINA
JA FALO LOGO
NÃO DOU GARANTIA!!
PRINCIPALMENTE AQUELES GOL COM SISTEMA
4 BV!!
ISSO E A MESMA COISA DO CAMARADA
QUE TROCA A CORREIA DENTADA
E NÃO TROCA OS ROLAMENTO DE TENSOR!!
Neste caso eu concordo Marcelo, mas eu não acho necessário trocar a bobina quando trocar os cabos de velas e as velas se ela está em seu funcionamento normal, acho que isso já é decisão do cliente... agora trocar a correia e não trocar os tensionadores, é trabalho de português... : : : :
MARCELO DAMAS escreveu:
ISSO E A MESMA COISA DO CAMARADA
QUE TROCA A CORREIA DENTADA
E NÃO TROCA OS ROLAMENTO DE TENSOR
pela klm ja ta na hora de trocar não esperar quebrar pra depois trocar
o pior de tudo é ouvir o cliente falar porque vc não trocou