galera um bom dia ai. to precisando de uma dica
esse gol ai funciona top de linha. mas quando da uma acelerada na desacelerão a lenta cai la no 200 giro tem hr que ate apaga. testamos em bancada sensor da posição da borboleta tava bichado tambem tava com uma falha no sensor hall de distribuição testamos e tambem tava bichado motor de passo ta ok cabos velas todos testados.
ele ta usando uma sonda universal. pensei que talvez a sonda estivesse com lentidão no envio da resposta pra central. alguem sabe se alem do proprio sinal tem como testar isso.
nao tenho scanner, mas no codigo lampejante da altas falhas na desaceleRAÇÃO. mas não da falha na sonda. sensor de tenperatura deu defeito a 2 messes ja foi sbstituido.
HJ VOU TESTAR O MAP.
Respostas:
Boa Tarde! Amigo ja deu uma conferida no ponto? as vezes influencia.... Posta os progressos.
Vicente
Mecânica São Judas Tadeu
Nova Europa - SP
vou conferir o ponto ainda n~tinha olhado.
mas testando o sinal do map com o carro funcionando ele fica +ou-3 v acelero desacelero e nada de variar
posso condenar esse map?
valeu ai pela força galera.
depois de conferido o ponto regulado a base do corpo de borboleta o carro melhorou d+ só ficou com funcionamento meio irregular com baixa rotação. peguei uma falha na sonda (mistura rica) monitorei o funcionamento da sonda ela até ta funcionando MAS varia de acima de 1,2V isso e normal?
já a resistencia do bico injetor e de 25 homos no meu esquema diz que ta boa. ta mesmo?
obrigado ai a galera que ta me ajudando. valeu
sou funileiro e pintor, só faço serviço de mecanica nos meus carros a maioria de leilão esses carros vem tudo bagunçado. serve de treinamento pratico dos cursos de injeção e eletrica e eletrica que eu fiz. curto muito os sistemas eletroeletronico dos automoveis.
qualquer coisa que eu possa ajudar é só postar no forum da funilaria e pintura sou novo aqui mas vou tá sempre lá.
sempre
blz então vou resetar os parametros verificar a presão da bomba e a borboleta depois posta as resposts
Caro Miolin,vejo que vc já tem ótimas dicas,vou deixar aki um toqe p vc pois tive uma epidemia aki desses problemas,e aprendi uma coisa com isso!!!!
Verifica o aquecimento do coletor de ADMSSÃO,tem que esquentar bastante o coletor nesses carros,se for à alcool então é imprescindível!
peguei mts assim(logus,verona,golzinhu,parati) todos monoponto ,tanto alcool qto gasolina, tiro o coletor,desobstruo tudo,troco os selos se necessário até mesmo o cano de entrada de água,se não possuir eu instalo o tubo Homogenizador do coletor e pronto, na grande maioria das vezes a criança dorme!!:
postaí os progressos.
O que o Amigo bores lembrou é muito importante, bem lembrado! E gostaria de acrescentar uma coisa, da uma conferida na limpeza desse coletor de admissão já tive problema com isso, muita borra por dentro o combustível não fluía legal. Ficamos no aguardo dos progressos.
Vicente
Mecânica São Judas Tadeu
Nova Europa - SP
galera noticias o golzinho pioriou. depois das regulagens ponto, pressão da bomba, base da borboleta tinha melhorado d+, mas hj resolveu nem pegar mais e o pior a linha de combustivel ta file, centelha só o ouro
sincronismo ok.
falha 22: pressão do coletor fora das medidas
medi a pressão da copressão e o resultado foi
cilindro 1 8 bar
cilindro 2 7 bar
cilindro 3 9 bar
cilindro 4 9bar
alguem ai sabe a copressão ideal desse motor 1.8 ap
e se com essa copressão o motor tinha q pegar?
e ai rabibi vou desmontar esse corpo como devo observa-lo e pra ver algum defeito. + ou - qual o tamanho da folga da borboleta?