Boa tarde,
Estou com um gol flex 1.6 2005 , com o seguinte sintoma, andando em 2 marcha devagar, ao tirar o pé ele desacelera bruscamente e da aqueles "trancos".
Ele nao esta mantendo o Atuador da Marcha Lenta um pouco aberto como outros...
* testei praticamente tudo e como estas peças tenho na oficina ja troquei pra teste
*TPS (deixei em 0,65 volts, borboleta fechada)
*Atuador da lenta
*sensor de pressao
*entrada de ar falsa nao tem,
*sensor do pedal da embreagem esse modelo nao usa..
Ja peguei um caso parecido em uma saveiro, era o TPS, mas este nao estou tendo progresso..
***PROBLEMA ESTAVA NA CENTRAL, TROQUEI O CARRO FICOU NOVO...
AGORA PRECISO ENCONTRAR ALGUEM QUE CONCERTE A CENTRAL VELHA , SE ALGUEM SOUBER
>Boa tarde,
Estou com um gol flex 1.6 2005 , com o seguinte sintoma, andando em 2 marcha devagar, ao tirar o pé ele desacelera bruscamente e da aqueles "trancos".
Ele nao esta mantendo o Atuador da Marcha Lenta um pouco aberto como outros...
* testei praticamente tudo e como estas peças tenho na oficina ja troquei pra teste
*TPS (deixei em 0,65 volts, borboleta fechada)
*Atuador da lenta
*sensor de pressao
*entrada de ar falsa nao tem,
*sensor do pedal da embreagem esse modelo nao usa..
Ja peguei um caso parecido em uma saveiro, era o TPS, mas este nao estou tendo progresso..
já peguei vários defeitos desses, muita vezes ele apresenta depois que você zera os paramentos autoadaptativo pelo Rasther, as outras vezes que já peguei era o sensor de FASE, TPS, ATUADOR DE MACHA LENTA, E SINCRONISMO DE CORREIA, ATERRAMENTO DO MOTOR.
Agora as maiorias das vezes que eu pego infelizmente é causado pelo manuseio do rasther, ai só remapeando a central que eu consegui resolver. espero ter te ajudado.
ola amigo, bom dia não lembro se este veiculo tem sensor de velocidade! da uma conferida!
abração
FAÇA DESCARBONIZAÇÃO DO TBI COSTUMA O CORPO DE INJEÇÃO ESTAR TÃO CARBONIZADO QUE CAUZA ISSO. ONTEM MESMO PEGUEI UM KADETE ASSIM. ESPERO TER AJUDADO. :)
jotacar eu também ja peguei casos assim e como nosso amigo falou, muitas vezes tem que remapear a central para eliminar o defeito, ela perde os parametros de desaceleração e fica dando socos, eu observei mesmo que acontece ao resetar os parametros auto adaptativos, aqui onde moro ninguém remapeia central então a solução foi substituir. Boa Sorte.
pois é, ja eliminei praticamente todas as hipoteses. Vou providenciar uma central