>Ok,Fabio,agora depois de seu ultimo comentario me caio a ficha,veja bem,nao me atentei sobre o fato de ser power,desculpa.
Nas informaçoes que lhe passei,somente desconsidere a situaçao da conferencia do ponto com a lampada,o restante esta certo.
Porem agora vc tera outro problema,para este motor,quando haver empenamento de valvulas,em 98% dos caso ocorre a desentralizaçao dos cames dos comandos,aqueles que acionam as valvulas,este material dos comando nao suportam travamento,e geram empenamento do comando,nao sendo possivel perceber este empenamento a olho NU,se vc sabe quais as valvulas que empenaram,se foi admissao ou escape,troque o comando tambem pois seu problema esta ai.
Este motor trabalha balançando correto?tipo meio falhando,as valvulas estao fechando atrasadas,ou ao contrario,abrindo antes do tempo,por consequencia do empenamento sofrido anteriormente,ja sofri com um caso semelhante onde havia ate um pouco de diferença na compressao do cillndro,cheguei a desmontar o cabeçote por 02 vezes e 01 vez a parte de baixo completamente,somente depois de uma dica de um parceiro de uma concessionaria foi que matei a cobra.nestas alturas ja tinha ate sonhado com este veciulo.Agora trato da seguinte forma,empenou valvulas,empenou comando tambem,ja fiz varios com trataiva deste modo e nunca mais tive problemas,infelizmente a realidade e esta migao,abraços.
Ou seja o comando e oco, em determinadas avarias o comando e danificado fazendo que atrase a abertura de válvulas.
Att> Diaz
>Positivo Diaz,uma vez tinha um colega aqui na minha cidade pegou um Fiesta com motor Zetec 1.6 falhando 2º cilindro,levou baile do Fiesta,junto com o pessoal de uma retifica,desmontaram o cabeçote e o motor um monte de vez,no final falei pra ele,porque vc nao testa somente o cabeçote,pois dava compressao baixa no 2º cilindro,colocou o cabeçote completo o solucionou.
Porem nao ficou contente e começou a trocar as peças individualmente,com o cabeçote problematico,ao colocar o comando,matou a charada,o came da valvula de escape do 2º cilindro fora de angulo,came prensado em um eixo oco.Depois os caras falam que sao engenheiros,e pra acabar.
E isso que neste Fiesta nao houve empenamento de valvulas,somente a falha de cilindro.
Peguei aulguns casos de Amarok com empenamento de valvulas que sao semelhantes,migao nao arrisco,coloco os comando no orçamento e ai sao 02 abraços.
Luaninha
Eu acho que esta dica que você deixou e muito boa, em orçamentos e bom citar a possibilidade dos comandos estarem danificados.
Diaz
Aprendi mais uma: Came prensado em um eixo oco. Essa também "mata o peão". Abração!
Eu começaria eliminando essa folga na chaveta, e depois mediria, o vácuo no coletor, e a compressão dos cilindros, pois já vi vários casos como o seu (mais comum em corsa, principalmente os 1.0 efi), que tinham baixa compressão nos cilindros.