boa tarde reparadores, preciso de ajuda. tenho aqui um gol 1.0 16v ano 2001, e toda vez que este veiculo pega estrada , roda mais ou menos 70 kms a 100 km/h constante , o motor começa a grilar(batepino),perde força e a descarga fica em brasa, o cliente alertou que quando a temperatura começa a subir se ligar o ar condicionado a mesma baixa e o defeito nao aparece.ja revisamos toda a parte de arrefecimento, trocado bomba dagua valvula termsotatica, verificamos o radiador qto a entupimentos e nada resolvido, ja checamos a injecao eletronica, limpeza de bicos troca de velas , ja checamos o ponto de igniçao tambem,e o pior é que o veiculo so da este problema na volta ao centro urbano , na viagem de ida nao acontece,ja fiz um percurso urbano com mais de 100 km e nada ocorre.ou seja so ocorre em estrada.
se puderem me dar alguma dica agradeço.
Respostas:
FRED GOSTARIA DE TE PEDIR QUE LÊ-SE O TÓPICO GRÁTIS... porque é benéfico para nós !
E SE VC CONCARDAR , É LÓGICO, FAZER A ASSINATURA.
COM TODA CERTESA VC VAI RECEBER VÁRIAS DICAS E, DENTRE ESSAS ESTARÁ A QUE SOLUCIONARÁ O SEU PROBLEMA.OBRIGADO!!!
ja sou assinante,recebo o jornal todo mes
ACHO QUE VC Ñ LEU O TÓPICO.
É A ASSINATURA NO RODAPÉ.
| |
| |
| |
____| |____
\ /
\ /
\ /
\ /
\ /
V
problema solucionado:
pegamos estrada e mantendo velocidades cosnstantes de 100/110 kmh e a pane surgiu,temperatura acima dos 97graus, motor batendo pino,e perdendo potencia; identificamos que havia batida de tuchos, retornamos a oficina e procedemos uma verificacao no sistema de lubrificacao e encontramos uma restriçao no pescador , efetuamos uma faxina geral em todo o sistema,com troca de oleo e filtro. e a pane ate agora nao mais se apresentou.
agradeco pela ajuda.
o problema era proveniente de formaçao de borra , o pesacdor estava com pouca passagem d eoleo, a pane so acontecia em estradas, por estar com pouca vazao d eoleo os tuchos esvaziavam, por isso o motor perdia forças, efetuado limpeza do sisitema de lubrificacao e o motor voltou ao normal
valeu as dicas