Colega:
O que você descreve que substituiu bomba da água e entre outras peças e feitas verificações, e quanto a válvula termostática a carcaça e nova então e evidente a válvula foi trocada,Mas penso eu que se deve fazer o seguinte:
Remova este cabeçote e faça a revisão dele e essencial plainar.
att Diaz
Amigo, mesmo sendo nova nao descarte a possibilidade da termostatica está travada. Abraço
Prezado Eriberto. Concordo com nosso amigo Mauro Cervo. Também penso em uma bolsa de ar na bomba d'água pregando uma peça no amigo. Quando conseguir resolver poste a doença e a cura do doente. Abraço.
Se o Radiador e suas Mangueiras estiverem próximas da Temperatura do Motor esta havendo circulação sim. E quanto ao retorno não veras Fluxo constante mas sim leves espasmos em Aceleração ou Desacelerações.e quanto a Bomba é Imprescindível que seu Rotor seja de Cantos Vivos ta Ligado.
Prezado Eriberto. Qual foi a queixa inicial? O carro estava superaquecendo? Alguém já postou antes, posto também. Ligando o motor frio e esperando ele esquentar, se a válvula termostática estiver abrindo corretamente, uma determinada hora o radiador vai aquecer rapidamente, e um tempo depois a ventoinha vai ligar para ficar controlando. Se não ocorrer isso, tem zebra e o sistema vai ter que ser todo checado. Se o dono não usava aditivo pode até ter entupimento em algum ponto do bloco. Boa sorte e abraço.
Amigo nesse carro, no coletor de admissão próximo a o alternador e de uma mangueira de agua q sai dele, existe um bujão de sangria ( com a cabecinha quadrada, e bem ruim de tirar, eu aqui tiro batendo um pito torquex) se foi esgotado toda a agua trocando bomba de agua, tem que ser feita a sangria ali, tire o mesmo e deixe fluir agua a vontade por ali,
por hr é como posso ajudar.
Nunca confie em informaçoes de clientes.(as vezes o cara nao quer gastar e diz que ta boa as peças).
Confira aquele cano metalico que fica atras da bomba dagua , ja peguei carro que estava entupido de tanta ferrugem.
Se for valvula termostatica ruim é facil ,com o carro frio vc liga e aguarda aquecer e va comparando a temperatura das mangueiras de entrada e saida do radiador quando o veiculo atingir a temperatura de trabalho as mangueirar tem que esta com a mesma temp. caso uma fique fria e outra quente é sinal de valvula ruim.
Outra dica , tem gente que pra nao comprar outra valvula pega e fura ou entortam com uma fenda ai o fluxo de agua nao fica 100%.
Abraço.
Colegas e Responsáveis pelo Fórum,
O colega Edilson Jose da Silva, está correto em sua observação.
Isto acontece sempre nos demais Tópicos abertos
Em minha opinião estes usuários deveriam ser excluídos e não mais participar com o mesmo
e mail.
Tem que haver seriedade, estas pessoas que agem assim considero oportunistas e não participantes.
att Diaz