Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Colega:</p> <p>Tem sido a minha experiência que o conector ou fiação do "Chicote" do TBI dá problemas na forma de uma má conexão ou prensagens no chicote.</p> <p>Os terminais fêmea podem corroer ou afastar para fora do conector e possível fio desencapado em curto-circuito à terra intermitente.</p> <p>A fiação podem falhar do pedal do acelerador intermitente. </p> <p>Os sensores do TBI não estarem se correlacionando por alguns segundos e a Central de Injeção então e precisa ser feito o reparo da Central de Injeção assim reprogramação devera ser feita.</p> <p>...........................Atenção alguns testes podem ser feitos......................</p> <p>Com um multímetro, teste o conector do sensor do pedal do acelerador, ele terá 5 volts para referência desconectado.</p> <p>Com o conector em seu plugado o sinal será variável então gire a chave +15 e pressione lentamente o pedal a tensão deve subir de 0,5 para 5,0 suavemente.</p> <p>Caso a tensão der picos ou não tem tensão no fio de sinal ou mesmo balançando o chicote de picos então verifique chicotes e terminais.</p> <p>Teste o conector do corpo do acelerador </p> <p>Pesa a um auxiliar que ligue a chave e ligeiramente aperte o pedal. Se não houver sinal a central está com defeito. </p> <p>Um abraço e espero ter ajudado.</p> <p>Diaz</p></t>
<t><p>nesse carro quando começa a dar problema assim, eu retiro os cabos de bateria e soldo todos eles, todos os terra do lado da central tbm soldo, retiro o chicote de injeção e abro todas as emendas que tem e soldos elas, as que nao abrem, eu corto elas e emendo com um pedaco de fio e soldo tbm, e aquele conector que fico abaixo do puxador do capo emendo fio por fio e retiro o conector, sempre faço esse processo e sempre tem resolvido, é bem trabalhoso e caro pro cliente mas é o que resolve</p></t>
<t><p>Que bom que foi resolvido.</p> <p>Mais uma experiência pra todos nós.</p> <p>Parabéns.</p></t>