Prezado Master. O que todos os camaradas que postam e fazem videos na Internet, que parece que entendem dizem, é que os DOT's para cima, são melhores do que os anteriores, e comentam que colocar um DOT acima poderia ser melhor, não faz mal. O que acontece é que, o DOT subindo, o preço dele também sobe.
Importante...Peguei na Internet:
Muita atenção: DOT 5 não é compatível com o DOT 3 ou DOT 4 ou DOT 5.1. DOT 5 é base de silicone e hidrófobo, ou seja repele a umidade e não é compatível com as borrachas do sistema que utiliza DOT 3, DOT 4 e DOT 5.1, estes por sua vez são a base de glycol e são higroscópicos, que absorvem a umidade.
Particularmente, eu não modificaria o DOT do fluido de freio do meu carro. Não tem motivo logico...Talvez se preparasse o carro para competições, quem sabe...Abraço para todos.
Quando eu trabalhava de empregado, eu mesmo juntos com engenheiros faseamos vários testes antes de lançar qualquer produtos no mercado, teste de durabilidade drop test umas serie de testes. ai vem alguém fala um monte de abobrinha e muda tudo é o fim do mundo... o scopino está certíssimo abraço.
Bom dia!
Belas informações, com certeza muitos reparadores tem essa dúvida ou curiosidade sobre fluidos de freio.
Administradores do FÓRUM OB.